F-1 Últimas Notícias

Fórmula 1: Hamilton vence e Alonso se despede

Neste domingo (25/11) foi disputada a última etapa da temporada 2018, circuito Yas Marina em Abu Dhabi, um dos circuitos mais bonitos da Fórmula 1.

Lewis Hamilton (Mercedes) venceu mais uma e faltam apenas 18 vitórias para alcançar Michael Schumacher que tem 91 vitórias.

Foi uma corrida boa, não tivemos nada assim que possamos falar que está entre as melhores corridas do ano, mas foi marcada pela despedida de Fernando Alonso.

Logo na primeira volta um grande susto, um toque entre Romain Grosjean (Haas) e Nico Hulkenberg (Renault) causou a capotagem do carro da Renault, deixando o piloto de ponta cabeça na barreira de segurança. Existiu uma preocupação, a demora do resgate e o carro começou a pegar fogo, mas logo chegou a equipe de resgate da F1 e os fiscais, o carro foi desvirado e o piloto saiu ileso. Isso mostra a segurança de um carro de Fórmula 1.

navigate_before
navigate_next

Quem fez uma breve visita na corrida foi a chuva! Aí você se pergunta chuva no deserto? Pois é, e por incrível que pareça foi apenas entre as curvas 6 e 7.

No decorrer da corrida vimos alguma belas ultrapassagens dentre elas Grosjean (Haas), Vandoorne (McLaren)  e Ocon (Force India), os três lado a lado e quem se deu melhor foi o piloto da McLaren e o piloto da Haas acabou perdendo a posição também para a Force India, uma das brigas mais bonitas por uma posição de toda a corrida.

Um outro momento até engraçado foi quando o engenheiro da McLaren via rádio pede para que Alonso mudasse o acerto do carro para ter potência e ir em busca da P10 e ganhar um ponto, mas a resposta de Alonso não poderia ser a melhor, “Já tenho 1800 pontos”, esse é o Espanhol sempre irreverente nas suas repostas.

Nesta corrida vimos algo que não estávamos acostumados, uma Ferrari com apagão, foi o que aconteceu com Kimi Raikkonen, na volta sete a Ferrari #7 simplesmente apagou e ficou parada na reta de chegada, uma triste despedida do Finlandês já que ano que vem ele estará a bordo da Sauber. Mas os integrantes da Ferrari fizeram uma bonita homenagem de despedida, quando Kimi foi sair para alinhar no grid todos da equipe ficaram na saída  e aplaudiram Kimi. Algo merecido já que o Finlandês fez uma ótima temporada.

Outro piloto que também se despede da sua equipe e vai para a Renault foi Daniel Ricciardo (RBR), fez uma boa corrida, liderou até sua troca de pneus na volta 34, no final da corrida veio o agradecimento via rádio por tudo que ele fez pela equipe. Ao final o piloto Australiano chegou na quarta posição.

E por fim Hamilton vence mais uma e chega a sua septuagésima terceira vitória na carreira e sua décima primeira em 21 corridas da temporada 2018, na segunda posição Sebastian Vettel (ferrari) que também fez uma boa corrida e fechando o pódio Max Verstappen (RBR) na terceira posição, foi um final de semana apagado, algo que nas últimas corridas vimos o piloto holandês sempre brigando pelas duas primeiras posições.

“Opinião Marcos Amaral”:

Podemos dizer que nesta corrida tivemos dois momentos que vale a pena ressaltar:

 

  • Lewis Hamilton e Sebastian Vettel escoltaram Fernando Alonso até a linha de chegada e os três juntos fizeram vários zerinhos com seus carro. Isso mostra o quanto respeito os pilotos tem por Alonso. Foram muitas homenagens, mas acredito que essa possa ter marcado a despedida do Espanhol.

 

 

  • Na entrevista que sempre são lideradas por David Coulthard os dois pilotos que foram os protagonistas ao título da temporada 2018, falando sobre Alonso e ambos elogiando um ao outro e que foi um ano incrível. Isso mostra que dentro das pistas e a luta pelo campeonato é bem acirrada, mas não pode deixar o espírito esportivo morrer e tanto Hamilton como Vettel mostraram na etapa do México e nesta de Abu Dhabi como tem que ser.

 

navigate_before
navigate_next

Chegamos ao final da temporada 2018, gostaríamos de agradecer a todos que nos acompanharam desde os testes em Barcelona até a última etapa. Foi uma temporada de alto nível, pilotos indo e vindo, disputas eletrizantes, equipes melhorando a cada corrida, equipes grandes em dificuldades esse é o mundo mágico da Fórmula 1 que nos encanta.

Nosso Jornalista Regii Silva tem um recado para você:

“O Planeta Velocidade estará cobrindo os testes que começam já na terça-feira próxima, e para minimizar a crise de abstinência, estamos preparando um resumo relembrando todas as corridas da temporada, está imperdível.”

Até lá.

Fotos twitter.com/redbullracing / twitter.com/F1 / twitter.com/twitter.com/McLarenF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *