F-1 Últimas Notícias

Formula 1: Interlagos definirá Título de Construtores

Formula 1: Com o campeonato de Construtores ainda em aberto a Formula 1 desembarca em Interlagos, Brasil pode ser palco de mais uma decisão.

 

A conta é simples, Mercedes com 585 pontos e Ferrari com 530, a Escuderia Italiana precisa colocar seus dois carros na ponta para se manter viva e levar a decisão para Abu Dhabi.

Recentemente em entrevista o Chefe da Ferrari Maurizio Arrivabene disse que a Equipe permanece viva no mundial de construtores e lutarão até o fim;

“O campeonato só termina na bandeirada final em Abu Dhabi, e nós lutaremos até a última curva do último gp, este é nosso espirito”.

Já na Mercedes o clima de comemoração pela conquista do pentacampeonato de Lewis Hamilton não diminui o foco para se manter também a frente no mundial de construtores.

Ainda que o Inglês relaxe após a conquista, o que é natural, o seu companheiro de Equipe corre em Interlagos sem a obrigação de ajudar Hamilton e tem nas duas últimas provas a chance de tentar conquistar uma ou até duas vitórias.

Para a dupla da Ferrari a condição é parecida, Vettel busca agora a vitória de consolação após a perda do título e o Finlandês Kimi Raikkonen que a pouco acabou de se tornar o piloto com maior numero de vitorias em seu país, tem ainda a chance de brigar por mais uma, estando, a exemplo de Bottas, desobrigado de ajudar o companheiro, outra motivação seria o fato de no ano que vem Kimi ir para a Sauber Alfa Romeo e isto significa brigar apenas por pontos e não mais por vitorias.

Então para quem acha que o GP do Brasil  será morno pelo fato do Título de Pilotos já estar definido, motivação não falta para que possamos ver em Interlagos uma corrida cheia de disputas, inclusive entre companheiros de Equipe, e claro, podemos ver definido já aqui o Título de Construtores.

Fotos Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *