F-1 Últimas Notícias

Formula 1: Kimi Raikkonen na Sauber? O que há por trás do rebaixamento?

Formula 1: A notícia de que Raikkonen está se transferindo para a Sauber pegou o mundo de surpresa, menos o “Planeta”.

Opinião Regii Silva:

O primeiro capítulo dessa novela, foi no primeiro semestre de 2018, onde o então presidente do grupo que detêm a Equipe Ferrari, o agora falecido Sergio Marchionne, formulou um pré-contrato com Nicholas Todt, agente de Leclerc e filho de Jean Todt presidente da FIA.

O segundo e trágico capítulo, foi o falecimento de Sergio Marchionne em Julho deste ano, mesmo com o seu falecimento permaneceu sua vontade e acima de tudo sua assinatura no pré-contrato com Nicholas Todt. O desejo de Marchionne parece não ter sido tão respeitado assim, pois a intenção de manter Raikkonen na Equipe passou a ser quase explicita por parte de Maurizio Arrivabene.

O terceiro capítulo foi a assinatura de um contrato com Kimi Raikkonen por mais um ano “guiando” pela Ferrari, o detalhe é que tal contrato foi formalizado logo após o falecimento de Marchionne, e o anuncio do Finlandês quase foi dado em Spa.

O quarto capítulo veio também entre os GPs da Hungria e da Bélgica, quando o Agente de Leclerc teria sido comunicado da permanência de Kimi na Scuderia Italiana em 2019. Ato contínuo, Nicholas Todt afirmou que faria valer a assinatura do pré-contrato com seu piloto, e com ela o desejo de Marchionne em ver o jovem piloto como titular da Ferrari. A ameaça de Todt fazer valer na justiça um contrato assinado acendeu a luz amarela no time de Maranello.

O quinto e ultimo capítulo foi o noticiado hoje pela manhã, a forma menos traumática de se resolver o impasse. Fazer “valer o desejo” de Marchionne, mantendo o contrato com Leclerc, e remanejando Kimi Raikkonen (Piloto Ferrari) para a Sauber e para “agradar” o rebaixado Finlandês a extensão do seu contrato (com a Ferrari) de um para dois anos. Em outras palavras o piloto Finlandês será cedido como empréstimo à equipe Sauber.

Com isso Charles Leclerc terá sua chance de provar que toda essa novela em torno de sua contratação valeu mesmo a pena, ou, se os resultados não forem a contento a Equipe Italiana pode promover novamente a troca entre o Monegasco pelo Homem de gelo a qualquer momento.

Fotos Divulgação/Internet

One Response

  1. Me parece totalmente coerente!
    Todo mundo feliz no “mundo vermelho”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *