F-1 Últimas Notícias

Fórmula 1: Mercedes domina primeiro dia na terra do Sol Nascente

Fórmula 1: O circo da Fórmula 1 chega ao Japão, antes de começar o TL1 uma leve chuva caia sobre o Autódromo de Suzuka, mas não chegou a molhar a pista e os carros puderam ir com os pneus slicks.

A pista por ser muito abrasiva desgasta demais os pneus super-macios e as equipes limitaram o número de voltas com esses pneus.

As Mercedes mostraram sua força e dominaram os dois primeiros treinos livres. Hamilton andou muito forte nos dois primeiros treinos, fez o tempo de 1:28.691 no TL1 e 1:28.217 mostrando que vem determinado a dominar o GP de Suzuka, seu companheiro Valtteri Bottas veio na mesma balada no TL1 chegou a fazer o primeiro tempo, mas logo foi superado pelo seu companheiro. Bottas no TL1 fez o tempo de 1:29.137 e no TL2 1:28.678

Ainda no TL1 Hamilton levou um susto, vinha forte pela curva mais rápida do circuito e se deparou com a Toro Rosso de Pierre Gasly lenta na pista e o obrigou a fazer uma manobra evasiva evitando um acidente.

As Ferraris nos dois treinos ficaram bem abaixo do esperado, não conseguiram chegar próximos aos tempos das Mercedes.

Vettel, em uma de suas voltas, chegou a ser o mais rápido nos dois primeiros setores, mas comprometeu seu tempo com o tráfego na chicane. No TL1 ficou com o tempo de 1:29.685 e no TL2 1:29.050.

Kimi Raikkonen fez os dois treinos bem apagado, no TL1 ficou com a terceira posição marcando o tempo de 1:29.627e no TL2 com a quinta posição com o tempo de 1:29.498.

Ambos os pilotos da Ferrari utilizaram os pneus super macios a maior parte dos treinos, pneus que está tendo um desgaste muito grande, ambos os pilotos voltaram com bolhas nos pneus. Diferente das Mercedes que usaram na maior parte dos treinos pneus Macios.

 

Alguns pilotos tiveram escapadas de pista como Fernando Alonso que vinha fazendo uma volta rápida e escorregou na grama o mesmo aconteceu com Sérgio Perez e Pierre Gasly.

As Red Bulls de Daniel Ricciardo e Max Verstappen nos dois treinos ficaram entre os seis primeiros. No TL1 Ricciardo ficou com a terceira posição com o tempo de 1:29.373 e no TL2 Verstappen foi o mais rápido ficando com a quarta posição com o tempo de 1:29.257.

 

Na madrugada de sábado teremos o TL3 e o Treino Oficial, deixo a pergunta:

“Será que a Ferrari está escondendo o jogo para tentar fazer uma bom treino oficial e tentar largar nas frente das Mercedes?”

 

Façam suas apostas!

Tempos do TL1:

Tempos do TL2:

Fotos F1.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *