F-1 Últimas Notícias

Fórmula 1: Pietro Fittipaldi na Haas em 2019

Fórmula 1: Foi anunciado oficialmente hoje em Interlagos a contratação do brasileiro Pietro Fittipaldi como piloto de testes da Haas F1 Team para a temporada 2019 e já vai fazer seu primeiro teste no GP de Abu Dhabi no dia 27/11.

Pietro tem apenas 22 anos e é neto do bicampeão mundial de Fórmula 1 da FIA e duplo vencedor do Indy 500, Emerson Fittipaldi. Em 2018 sofreu um grave acidente no treino classificatório das 6h de Spa-Francorchamps, fraturou as duas pernas, mas graças a um intensivo tratamento nos Estados Unidos, conseguiu se recuperar e voltou as pistas e fez seis etapas pela Dale Coyne Racing na temporada 2018 da Fórmula Indy.

“Estou feliz em receber Pietro Fittipaldi na Haas F1 Team e estamos ansiosos para trabalhar com ele”, disse Guenther Steiner, diretor da equipe da Haas F1 Team.

“Estou muito agradecido por ter garantido um papel na Haas como piloto de testes. Gostaria de agradecer a Gene Haas e Guenther Steiner pela oportunidade de fazer parte da equipe. Eles fizeram um trabalho incrível na Fórmula 1, e me pedir para desempenhar um papel em seu sucesso contínuo é naturalmente muito emocionante. Estou ansioso para chegar ao volante do VF-18 em Abu Dhabi. Vou levar essa experiência até 2019, e espero entrar em uma corrida na Fórmula 1 no futuro. ” , disse Fittipaldi.

Nós do Planeta Velocidade torcemos para que Pietro Fittipaldi possa ter uma grande temporada em 2019 e possa ser mais um representante na Fórmula 1 junto com Sérgio Sette Câmara, já que estamos indo para o segundo ano sem nenhum brasileiro.

Fotos Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *