F-1 Últimas Notícias

Formula 1: Quadro de saúde de Niki Lauda permanece inalterado.

Segundo medico responsável pela cirurgia de transplante de pulmão do tricampeão da Formula 1, o procedimento foi dentro do esperado, porem o quadro atual inspira cuidados.

O Dr Walter Klepetko se mostrou otimista com a cirurgia de transplante de pulmão realizada nesta quinta-feira no Hospital Geral de Viena na Áustria; “Tudo está indo muito bem e dentro do esperado”. Informou o Dr Walter.

Tudo começou quando o Diretor não executivo da Mercedes pegou um resfriado durante uma viagem à Ibiza na Espanha, o quadro evoluiu para uma gripe e Lauda não teria dado muita importância, o quadro foi piorando a ponto de deixa-lo ausente dos dois últimos GPs da Alemanha e Hungria, os sintomas de uma possível pneumonia se agravam e Lauda foi levado à Viena onde uma Equipe médica já o aguardava preparada para o transplante.

Andreas Nikolaus Lauda de 69 anos tinha sequelas nos pulmões desde o acidente em Nurburgring em 1976 quando sua Ferrari se incendiou após uma batida e até a chegada do resgate o piloto inalou uma grande quantidade de fumaça toxica. As marcas do acidente ficaram não apenas no rosto de Niki pelos sinais de queimadura, mas também internamente com o funcionamento parcial dos pulmões.

O tricampeão (1975, 1977 e 1984) já havia passado por dois transplantes renais no passado sendo que nos dois casos sua recuperação foi muito boa. Lauda é um sobrevivente e com certeza sairá bem também desta.

A família do piloto preferiu não se manifestar a respeito e as atualizações do quadro de saúde de Niki serão passadas pelo Dr Walter à medida que o quadro for melhorando.

Nossas orações e positividade para que tudo ocorra bem na recuperação do nosso querido Niki Lauda.

Fotos Divulgação Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *