F-1 Últimas Notícias

Formula 1: Sem novidade em Suzuka, Hamilton crava pole e Ferrari erra novamente.

Formula 1: Hamilton não precisa, mas Ferrari e Vettel insistem em ajudar para que o Título do Inglês venha o mais rápido possível.

Opinião Regii Silva:

Não consigo me lembrar de outras épocas onde a Equipe Ferrari tenha sido tão repetidamente incompetente como nos últimos GPs. Puxando pela memória, nem mesmo os erros de 2008, que acabaram culminando com a perda do Mundial de Pilotos com Felipe Massa, naquele ano, mesmo com os erros da Equipe, ao menos havia um piloto que na pista fazia o contraponto, prova disso é que Massa chegou a ser campeão por alguns segundos. Hoje o que se vê é uma Equipe ruim, com um comando ruim, um segundo piloto desmotivado por ter sido preterido por uma “promessa” que pode ou não se confirmar, um “primeiro piloto” que quando cai uma garoa na pista, se transforma num “chofer de madame”.

Hamilton, mesmo não precisando, acaba recebendo ajuda de onde menos se espera, dos adversários, alem disso, Valtteri Bottas está sempre mais próximo do que os oponentes, o que torna o trabalho do inglês bem mais fácil.

Com a pole deste sábado e o triste nono de Vettel quem sabe até a Mercedes possa repetir a manobra de Sochi, desta vez quem sabe permitindo a vitoria de Bottas. Algo difícil de acontecer, mas que sem duvida devolveria um pouco de credibilidade ao desgastado Toto Wolf.

Algo a se lamentar é o tratamento que a RBR vem dando à Daniel Ricciardo, proibindo o piloto de participar das reuniões da Equipe, e coincidentemente as sucessivas quebras em seu carro, justamente após o piloto ter anunciado sua ida para Renault, a ponto do piloto que é um exemplo de gentileza dentre os demais, insinuar que algo está acontecendo de errado apenas em seu carro.

Verstappen cujo carro é “inquebrável” conseguiu um excelente P3 se colocando entre as Mercedes e Raikkonen que teve até aqui, um final de semana bem discreto, seguido de Grosjean e as STR de Hartley e Gasly. Ocon fez o oitavo tempo, logo a frente do “péssimo” Vettel e Sergio Perez fechando o top 10.

A chuva que deu as caras no Q3 e acabou não só assustando Vettel, mas provocando uma das cenas mais bizarras proporcionadas pela Ferrari, a de mandar seus dois carros para a pista com pneus intermediários, quando apenas garoava, enquanto todos os demais carros saiam com pneus slick, pode dar as caras novamente amanhã durante a corrida e a situação de Vettel que já não é das melhores pode ficar pior ainda.

O que já sabemos é que Hamilton já é o virtual campeão, resta saber se ainda existe alguma possibilidade de a Ferrari dificultar um pouco, ou até mesmo adiar seu titulo para as corridas finais, até aqui pelo que vimos, tanto a Ferrari quanto Vettel tem feito de tudo para antecipar o triunfo do Inglês.

Resultado do Treino Oficial:

Fotos F1.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *