F-1 Últimas Notícias

Formula 1000: Bottas larga na frente em GP histórico.

  •  
  •  
  •  
  •  

Dominando as três sessões da qualificação Valteri Bottas bate companheiro de equipe com folga e é o pole em Xangai.

Terceira corrida do ano e terceiro pole position diferente, desta vez foi o líder do campeonato quem conquistou a posição de honra no grid, e logo na corrida mais importante do ano, o gp de número 1000 da Formula 1.

A expectativa de todos era que no Q3 ao menos o companheiro de equipe fizesse frente a Bottas, mas não foi o que houve, claramente mais veloz que Hamilton, o Finlandês não foi incomodado em nenhum momento, e mais, agora incomoda o Inglês que começa a dar sinais de insatisfação com o próprio desempenho e estranheza com o desempenho de Valteri.

As Ferraris se mantiveram próximas, mas nada que Vettel ou Leclerc pudessem fazer para ameaçar a, até aqui, assustadora velocidade demonstrada por Bottas na China. Ambos terminaram o Q3 em terceiro e quarto. Há que se ficar de olho pois a Equipe Italiana demonstrou um melhor desempenho que a Mercedes com os pneus médios.

Bottas com a pole, já entra para a história como o pole da corrida 1000 e pode ter seu nome gravado como o vencedor desta corrida histórica também, e ainda que não venha a ser campeão um dia, vencendo, coloca seu nome no hall da fama da Formula 1.

Completando os dez primeiros no grid estão em quinto Max Verstappen, que foi atrapalhado por Vettel e deve reclamar bastante ainda, depois Gasly em sexto, seguido pelas duas Renault com Ricciardo e Hulkenberg e pelas duas Haas com Grosjean e Magnussen.

As McLarens não tiveram um bom treino e ficaram no Q2 com Sainz apenas em 14º com Norris logo atrás.

O GP histórico, embora eu concorde com Bernie Eclestone que foi um erro permitir que acontecesse na China, não deixa de ser um acontecimento, e será transmitido a partir das 3:10 da madrugada de sábado para domingo na Globo com reprises no Sportv.

Fotos Twitter/F1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *