F-E Últimas Notícias

Fórmula-E: Após lambança dos pilotos da BMW D’Ambrosio vence no Marrocos

  •  
  •  
  •  
  •  

Fórmula-E: O circo da Fórmula-E desembarca no Marrocos para a segunda etapa da Temporada 2018/2019 nas ruas de Marrakech.

Sam Bird (Envision Virgin Racing) manteve a primeira posição na largada, mas logo na primeira curva Jean-Eric Vergne (DS Techeetah Formula E Team) tentou a ultrapassagem sobre o piloto da Virgin e acabou rodando e caiu para a última posição, Bird se manteve a frente.

Com o piloto da Techeetah caindo para último as BMWs assumiram as segunda e terceira posições com Alexander Sims e Antonio Felix da Costa, que logo começou a pressionar seu  companheiro e logo assumiu a segunda posição indo a caça de Bird.

Com 15 minutos de corrida o Português assume a primeira posição seguido de seu companheiro que também passou por Bird. Ambos abriram boa vantagem para o terceiro colocado.

Daí para frente tudo se encaminhava para uma dobradinha da BMW, mas faltando 10 minutos para o fim da prova, o pior aconteceu, Sims tentou fazer a ultrapassagem em Da Costa e acabaram se tocando e quem levou a pior foi o Português que acabou abandonado a prova. Ao final Sims acabou chegando na quarta posição.

Com a trapalhada dos pilotos da BMW a liderança da prova ficou com Jérôme D’Ambrosio (Mahindra Racing), mas o Safety Car foi para a pista para que o carro do Da Costa pudesse ser retirado, e o faltando apenas uma volta para o final do piloto Belga conseguiu se manter à frente recebendo muito pressão de Robin Frijns (Envision Virgin Racing), mas consegui receber a bandeirada a frente.

Para os brasileiros não foi um dia muito bom, Lucas di Grassi perdeu rendimento em seu carro e acabou na sétima posição, Nelsinho Piquet chegou na décima quarta posição e Felipe Massa chegou a ficar com a décima posição acabou caindo e ficou na décima oitava posição.

A próxima etapa do E-Prix será realizada no dia 26/01 no Chile.

Abaixo a classificação final da prova:

Fotos www.fiaformulae.com / twitter.com/FIAFormulaE

  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *