Fórmulas

Gianluca Petecof conquista seu primeiro pódio no Campeonato Alemão de Fórmula 4

Fórmula 4: Brasileiro encerra melhor fim de semana na categoria até agora com o segundo lugar na terceira corrida em Nürburgring

O brasileiro Gianluca Petecof encerrou seu melhor fim de semana até agora no Campeonato Alemão de Fórmula 4 com o seu primeiro pódio na categoria ao terminar em segundo lugar na terceira prova da rodada tripla.

Neste domingo, o piloto da Academia Shell Racing, que disputa sua primeira temporada na Europa, largou bem da terceira posição, subiu para segundo ainda no começo da prova e manteve a posição durante toda a prova.

Nas voltas finais, o brasileiro de 15 partiu para o ataque em cima do alemão Niklas Krütten mas não conseguiu um posicionamento ideal para a ultrapassagem. De qualquer forma, Petecof chegou a apenas 0s943 do concorrente.

Com o resultado, Gianluca chegou a 74 pontos na classificação geral e se consolidou entre os dez primeiros colocados. O brasileiro é o terceiro melhor estreante. Falta apenas uma rodada tripla para o fim da temporada, dias 22 e 23 de setembro, em Hockenheim,

Uma semana antes, Gianluca volta a acelerar pelo Campeonato Italiano, em Vallelunga. Com isso, o piloto brasileiro terá um período de férias de mais de um mês antes de voltar às pistas.

O que disse Gianluca Petecof:

“Foi uma corrida muito boa. Mantive a posição na largada, consegui o segundo lugar logo no começo e mantive a posição sempre. Cheguei até a me aproximar da primeira posição, mas não tinha ritmo suficiente para ultrapassar. De qualquer forma, foi muito bom fechar o fim de semana dessa forma. Agora vamos para as férias com um bom resultado. Depois, é trabalhar para a última parte da temporada, faltam três fins de semana, duas pelo Italiano e uma pelo Alemão, vamos tentar chegar com força”

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

A participação na temporada através do projeto Ano 2 – Formando um Verdadeiro Campeão, aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte através do Ministério do Esporte, no processo 58000.116710/2017-97

 

Por Luis Ferrari / Foto Divulgação/Prema Powerteam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *