Moto

Honda Racing ganha reforço na torcida do Brasileiro de Motocross

Motocross: Pilotos Jean Azevedo e Júlio Zavatti “Bissinho”, do Rally Cross Country, garantem presença na quinta etapa em Extrema (MG); Jetro Salazar faz o melhor tempo nos treinos da MX1

A torcida da equipe Honda Racing ganhou reforços de peso na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Os pilotos Jean Azevedo e Júlio Zavatti “Bissinho”, referências nas provas de Rally Cross Country, confirmaram presença nas arquibancadas do Parque Municipal de Extrema, em Minas Gerais. O local é o palco do evento e recebe as corridas neste domingo (5), com acesso livre ao público.

Azevedo e Bissinho cumprem os preparativos finais para o desafio mais importante do calendário do Rally Cross Country nacional, o Rally dos Sertões, de 18 e 25 de agosto. A dupla representa a equipe Honda Racing e está pronta para defender títulos no Sertões. Heptacampeão e maior vencedor das motos, Azevedo pode se tornar o maior campeão da história da prova. Já Bissinho quer o quarto título seguido da classe CRF 230F, exclusiva para o modelo nacional assinado pela Honda.

Mesmo com a agenda apertada, os pilotos estão na torcida pelos companheiros de equipe do Motocross.  “Estou muito contente pela oportunidade de estar com o pessoal da Honda Racing no Motocross. Faz muitos anos que não vou às provas do Campeonato Brasileiro da modalidade, é muito bacana poder relembrar os velhos tempos”, disse Azevedo.

O início da carreira do piloto foi no motocross. “Tenho uma ligação muito forte com a modalidade, comecei no motociclismo aos 12 anos nas provas de motocross. Foi com uma moto Honda na categoria 85 cilindradas. Até hoje a modalidade faz parte do meu dia a dia, porque eu uso muito os treinos nas pistas de motocross para melhorar a preparação para as provas de Rally”, contou o veterano.

Bissinho também pratica motocross nos treinos. “A modalidade é importante para adquirir explosão e velocidade, sem dúvidas os treinos melhoram o nosso ritmo para as provas de Rally, que ainda exigem muita resistência. Eu já vi várias corridas de motocross, mas vai ser a primeira vez que estarei nos bastidores da Honda Racing, em contato direto com os pilotos durante o evento. A adrenalina é grande, bem como a torcida, já que todos os pilotos da equipe formam uma grande família”, concluiu.

Salazar lidera os treinos da MX1 – Na pista, a equipe Honda Racing cravou o melhor tempo dos treinos classificatórios da categoria MX1. O equatoriano Jetro Salazar fez volta de 1min16seg887 e terá prioridade no gate de largada na corrida deste domingo. O piloto é o segundo colocado na tabela da MX1 e lidera a classe Elite MX (que reúne os mais rápidos da MX1 e da MX2) com a moto CRF 450R. O paulista Hector Assunção, outro representante da Honda Racing, ficou em quinto lugar nos treinos da MX1 (volta de 1min18seg293).

Já na classe MX2, o catarinense Lucas Dunka confirmou quarto lugar nos treinos (1min22seg283), seguido por Leonardo Souza (1min22seg522). O paranaense faz a sua estreia pela equipe Honda Racing em Extrema (MG) com a motocicleta Honda CRF 250R.

A equipe Honda Racing de Motocross conta com o patrocínio de Honda, Alpinestars, Bell, D.I.D e Mobil.

Campeonato Brasileiro de Motocross – 5ª etapa
Base do evento: Parque Municipal de Eventos, em Extrema (MG)
Entrada gratuita

Programação*
Domingo – 5/8
Warm-up
Das 8h às 8h20 – MX1
Das 8h25 às 8h45 – MX2 / MX2Jr
Das 9h10 às 9h25 – MX4 / MX5
Das 9h30 às 9h45 – MXJr

Provas
11h30 – MX2 / MX2JR (30 minutos + 2 voltas)
12h30 – MX1 (30 minutos + 2 voltas) 13h30 – MX4 / MX5 (15 minutos + 2 voltas)
14h10 – MXJR (20 minutos + 2 voltas)
14h45 – Pódio das categorias MX2Jr e MXJr 15h10 – Elite MX (pilotos mais bem classificados da MX1 e da MX2 – 30 minutos + duas voltas)
16h – Pódio das categorias Elite MX, MX1 e MX2. * A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Por Mundo Press / Fotos Idário Café/Mundo Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *