IMSA

IMSA: Derani volta a Road America e espera repetir vitória de 2017

IMSA:  Brasileiro volta a competir ao lado do norte-americano Johannes van Overbeek no #22 Nissan Onroak DPi

O brasileiro Pipo Derani disputa neste domingo (dia 5) a oitava etapa da temporada 2018 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no circuito de Road America (Elkahart Lake, Wisconsin, EUA). O piloto da equipe Tequila Patróns ESM estará a bordo do #22 Nissan Onroak DPi ao lado do companheiro Johannes van Overbeek.

A dupla volta ao palco de sua grande conquista em 2017. Derani foi o destaque da corrida no traçado de 6,4 km no ano passado e faturou a primeira vitória da Nissan com o modelo DPi, após uma prova emocionante.

Passado um ano, Derani já tem mais uma conquista – o bicampeonato nas 12 Horas de Sebring – e espera continuar evoluindo e mostrando seu talento. “Mal posso esperar pela corrida em Road America este fim de semana”, declarou o brasileiro de 24 anos.

“Pra mim, é uma das pistas mais interessantes do mundo, super rápida e muito legal de pilotar”, destacou Derani. “No ano passado, fizemos uma corrida muito forte para trazer para a Nissan sua primeira vitória com os carros DPi com os motores GTR. E vamos tentar repetir novamente. Esperamos que seja o início de uma nova fase na temporada”, completou.

Após a disputa deste final de semana, Derani ainda terá mais duas etapas da temporada 2018 do IMSA: Laguna Seca no mês que vem e as 10 Horas de Petit Le Mans em outubro.

Os treinos livres em Road America terão início nesta sexta-feira (3). No sábado (4), o classificatório será realizado às 15h25 (de Brasília). No domingo, a largada da prova está prevista para as 15h35 (de Brasília). Serão 2h40 de disputas.

Veja como está a classificação do campeonato 2018:

https://sportscarchampionship.imsa.com/standings

Por FGCom / Fotos BigTom O’Connor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *