F-Indy Últimas Notícias

Indy: Newgarden vence com a estratégia perfeita

  •  
  •  
  •  
  •  

No último domingo tivemos a primeira etapa da temporada 2019 da Indy em São Petersburgo que, contrariando as expectativas, foi bem apática.

A vitória ficou com Josef Newgarden da Penske, mais pela estratégia certeira da sua equipe. Brasileiros têm dia pra esquecer!

A prova começou bem tranquila com os pilotos praticamente mantendo suas posições, liderados por Will Power da Penske, pole position, seguido por Felix Rosenqvist bem em sua primeira prova.

E foi assim até a primeira rodada de paradas, que veio junto a problemas para alguns pilotos. Primeiro Sébastien Bourdais que saiu do Pit e teve problemas de câmbio. Em seguida, Ryan Hunter-ray estourou o motor causando a primeira amarela, momento em que Tony Kanaan fez sua parada, sendo o último a realizar a troca quando ocupava a quinta posição.

Bandeira verde, mas por pouco tempo. Ed Jones (agora pela Carpenter) perde o controle na curva 9 e bate de frente, Matheus Leist não conseguiu desviar e bateu sua roda traseira no carro de Jones e abandonou. Prejuízo para o brasileiro e duplo para Jones, que após a corrida teve diagnosticado uma fratura na mão devido o acidente.

Na segunda rodada de pits tivemos mudanças na frente, com Newgarden a frente, usando pneus vermelhos (mais macios e que geraram desconfiança dos pilotos pelo alto desgaste) ao contrário do restante do pelotão. A vitória foi construída aí.

E, tirando as duas saídas de boxe de Rosenqvist que quase bateu em Power, não tivemos mais emoções na prova. Ericsson parou com problemas mecânicos e Kanaan teve que se contentar com a 15° posição.

O top 5 da prova foi dominado pelas grandes equipes: Newgarden (Penske), Dixon (Ganassi), Power (Penske), Rosenqvist (Ganassi) e Rossi (Andretti) bem apagado.

Vamos ver se dia 24 na estreia do circuito das Américas – o mesmo da F1 – teremos uma prova mais interessante, principalmente para público europeu que começou a acompanhar a categoria esse ano. A Indy precisa mostrar o melhor do seu show, que ainda não vimos esse ano.

Fotos Indy.com

Texto Francisco Brasil


  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *