F-Indy Últimas Notícias

Indy – Takuma Sato vence e Scott Dixon perto de ser campeão!

Indy: No último domingo (02/09) foi disputada a décima sexta etapa no Portland Raceway penúltima corrida da temporada 2018.

Dois pilotos na luta pelo campeonato, Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) #9 598 pontos e Alexander Rossi (Andretti Autosport) #27 569 pontos, diferença de 29 pontos. A próxima etapa será disputada em Sonoma e será pontuação em dobro.

 

Quem será o Campeão?

Vamos à corrida!

Bandeira verde, e logo na primeira volta Bandeira Amarela, um forte acidente envolvendo vários carros, James Hinchcliffe #5, Scott Dixon #9, Ed Jones #10, Graham Rahal #15 e Marco Andretti #98 que ficou com seu carro de ponta cabeça, todos os pilotos saíram ilesos, inclusive Dixon que está na luta pelo título se envolveu mas conseguiu sair e completar a prova.

A corrida mudou de panorama do meio para o fim, bandeira amarela, os lideres fazem seus pits, já que ainda teriam que fazer um terceiro para concluir a corrida, outros pilotos não entraram e alongaram sua parada mudando a estratégia de três para duas paradas apenas.

Takuma Sato adotou essa estratégia de apenas mais uma parada no pit e faltando 21 voltas para o fim da corrida. Foi a primeira vitória do Japonês na temporada 2018 e a terceira da sua carreira na Indy.

Rossi que vem na luta pelo titulo, chegou a assumir a ponta na oitava volta que era liderada por Will Power (Penske), com problemas de câmbio teve que parar para acertar o carro. Perdeu a liderança para Josef Newgarden (Penske) na volta 49 e uma bandeira amarela fora de hora prejudicou sua corrida. O piloto da Andretti chegou na oitava posição.

Pietro Fittipaldi foi o destaque brasileiro da corrida, largando na vigésima posição fez uma boa corrida e acabou na nona colocação. Tony Kanaan (AJ Foyt) foi 11º e Matheus Leist (AJ Foyt) 14º.

Nos vemos em Sonoma, para a grande final!

Fotos indycar.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *