Kart

Kart: Antonella Bassani disputa playoffs da Copa Rotax em busca de vaga no Mundial

Kart: Pilota catarinense está em terceiro lugar na categoria Mini Max e pretende conquistar pontos importantes rumo ao RMC Grand Finals no próximo sábado (11)

Após cinco etapas nesta temporada, a Copa Rotax chega ao seu final no próximo sábado (11), no Kartódromo da Granja Viana. Com o objetivo de conquistar uma vaga para disputar o Rotax Max Challenge Grand Finals 2018, a pilota Antonella Bassani chega em São Paulo visando somar o máximo de pontos nos playoffs da Copa, pontos estes que serão determinantes na decisão da vaga pelas somatórias com o Brasileiro de Rotax, que acontece entre 04 e 08 de setembro, no Speed Park Birigui.

Aos 12 anos, Antonella chega aos playoffs na terceira colocação da categoria Mini Max, após 10 corridas realizadas nas cinco primeiras etapas. Pelo regulamento, as duas piores pontuações de cada piloto são descartadas, formando então uma nova pontuação a partir das colocações. Neste formato, Antonella terminou em terceiro e começa os playoffs com 216 pontos, que serão somados aos pontos obtidos nesta última etapa.

Na sexta-feira, Totti terá dois treinos e o briefing para as duas corridas de sábado (11), que terá a tomada de tempo às 16h40 e as duas provas às 17h10 e 18h20, respectivamente.

Em 2017, Antonella conquistou a vaga no Grand Finals que aconteceu em Portugal, quando a soma do vice-campeonato no Brasileiro de Rotax com a Copa Rotax garantiu a catarinense na competição Mundial. Ainda disputando na categoria Micro Max, Totti conquistou a oitava colocação entre os 36 pilotos do grid no Grand Finals 2017, evento que é considerado as “Olimpíadas do Kart”, quando reúne 360 pilotos de mais de 60 países, e que este ano acontecerá no Brasil pela primeira vez, na Paraíba, entre 24 de novembro e 1º de dezembro.

Após estrear na Mini Max em 2018, Antonella tem conquistado bons resultados e está em uma crescente desde que trocou de categoria. Dentre as 10 provas já realizadas, ela soma uma vitória, dois 2º lugares, três 3º, e um 4º como melhores resultados, que deixaram a catarinense atrás apenas de Vinicius Tessaro e do paraguaio Alejandro Samaniego na classificação até agora.

Antonella Bassani tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados, Life Academia, Bia Racing e Walter Savaglia.

Antonella Bassani:

“As expectativas para esta última etapa da Copa Rotax são muito boas. Estreei neste ano na categoria, e estou em 3º na pontuação, então o objetivo é somar pontos importantes para chegar no Brasileiro de Rotax com grandes chances de conquistar a vaga para o Grand Finals desse ano, pois seria muito especial correr defendendo as cores do Brasil nesta primeira edição que vai acontecer aqui. Ano passado em Portugal fiquei em oitavo lugar e foi uma experiência única. Então vamos trabalhar bastante para somar o máximo de pontos para poder correr este ano na Paraíba”.

Por Eversports / Fotos Jackson de Souza

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *