Kart

Kart: após títulos no Brasileiro e Sul-americano, irmãos Reis entram como favoritos no Mundial

Aos 14 anos, Leonardo Reis conquistou ontem o título do Brasileiro de Kart Rotax no SpeedPark, em Birigui (SP), após duelo intenso até a última volta com o irmão mais velho, Rafael – os dois voltam a duelar no Mundial em dezembro

O Brasil receberá o Mundial de Kart Rotax no dia 1o de dezembro no Circuito Internacional do Paladino, em Conde, na Paraíba, e dois representantes do País que podem trazer o título para o País vêm da mesma família: Leonardo e Rafael Reis.

Os dois irmãos têm protagonizado duelos intensos nas principais competições de 2018 – como no Brasileiro de Kart realizado ontem, no novo kartódromo SpeedPark, em Birigui, no interior de São Paulo.

Após uma disputa que durou até a última volta, o caçula Leonardo (de 14 anos) superou Rafael (16 anos) – que havia largado na pole – para vencer o campeonato nacional. Ele já havia conquistado a vaga após vencer também neste ano o Sul-Americano de Rotax, derrotando também outro grande nome do kartismo brasileiro, o experiente André Nicastro, recordista de títulos nacionais.

“Um título brasileiro é algo para ficar marcado para sempre na carreira de um piloto, ainda mais após uma disputa tão intensa quanto a do campeonato deste ano aqui no SpeedPark. Este tem sido um ano incrível com a conquista também do Sul-Americano e espero completar com chave de ouro sendo campeão mundial”, diz Leonardo, que compete pela equipe Car Racing-KTF, com patrocínio da Americanet.

Rafael também já tinha a vaga garantida e com isso os dois irão representar o Brasil na categoria DD2 Senior, que reúne a nata da competição e é a mais veloz do campeonato mundial. “Apesar de sermos irmãos, nossa rivalidade é intensa na pista e vamos levar esta disputa mais uma vez para o Mundial”, diz Rafael, que garantiu a vaga ao ser vice-campeão da Copa Rotax no mês passado – o campeão foi justamente seu irmão, Leonardo.

Os dois voltam a competir neste final de semana na sétima etapa da Copa São Paulo de Kart, que será disputada no dia 15 no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *