Kart

Kart: Em Las Vegas, Guilherme Figueiredo disputa a 1ª edição do “ROK the RIO”

Kart: Sergipano foi convidado para representar a equipe HR Motorsport, e vai competir na categoria Junior, que tem mais de 40 inscritos

O ano de 2018 tem sido definitivamente de novas experiências internacionais para Guilherme Figueiredo. O sergipano se dedicou quase que integralmente para competições na Europa nesta temporada, onde teve como principais resultados o 3º lugar no Troféu Academy da FIA e também o 12º lugar no Campeonato Mundial, além de outras boas participações no Europeu de Kart. Agora, em mais um desafio, o piloto de 13 anos disputa neste fim de semana (30 de outubro a 3 de novembro) a primeira edição do “ROK the RIO”, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O evento encerra o calendário norte-americano das competições monomarca que utilizam os motores Vortex, conhecidas como ROK, e acontece numa pista montada provisoriamente no estacionamento do hotel Rio, um dos principais da cidade turística, e que tradicionalmente recebe o Skusa Supernationals, que costuma reunir mais de 600 pilotos do mundo todo, no qual Guilherme participou em 2017.
Desta vez, ele foi convidado para representar a equipe HR Motorsport, do brasileiro Hélio Rodrigues, e vai correr na categoria Junior ROK, que já tem mais de 40 inscritos.
Nesta quinta-feira, acontecem duas sessões de treinos livres oficiais, a tomada de tempos, e a 1ª bateria classificatória. Na sexta, serão realizadas mais três corridas, cuja soma de resultados define a ordem de largada da grande final, marcada para sábado. O andamento da competição pode ser acompanhado pelo site www.rokcupusa.com.

Guilherme Figueiredo tem o apoio de Banese Card, Maratá e Banese Corretora de Seguros.

Guilherme Figueiredo:
“Fiquei muito feliz com o convite e confiança do Hélio para representar a equipe HR nesta primeira edição do ROK the RIO. Já corri em Las Vegas no ano passado, e os eventos lá são sempre muito grandes. Vamos trabalhar bastante para buscar o melhor resultado possível nesta reta final da temporada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *