Kart

Kart: Jovem revelação do kartismo, Matheus Ferreira brilha no Paulista Light e vence as 2 provas da etapa

Kart: Aos 11 anos, piloto se firma como uma das principais promessas do Brasil no kartismo ao se sagrar campeão da etapa vencendo as duas provas da categoria Júnior Menor disputadas na Aldeia da Serra, incluindo a com grid invertido

Aos 11 anos, Matheus Ferreira é uma das principais promessas do Brasil no kartismo – e, neste final de semana, seu talento ficou ainda mais evidenciado após duas vitórias na disputa do Paulista Light no Kartódromo Aldeia da Serra, onde o jovem piloto integrante do time Cimed Racing venceu inclusive a corrida com grid invertido.

“Estou muito feliz por mais essa conquista. O nosso kart estava muito bom, largamos na primeira fila e consegui vencer a prova 1. Na segunda prova, com a inversão do grid, eu saí mais atrás e mesmo assim fui o mais rápido durante a corrida e consegui vencer também”, diz Matheus, que subiu no topo do pódio da categoria Júnior Menor.

Campeão paulista em 2017 na Cadete, Matheus vem acumulando várias conquistas no kart, como a Copa Rotax Micro, o Torneio de Inverno KGV em 2018, o vice-campeonato da Copa SP no passado, além de se destacar em competições internacionais como o WSK na Itália e o SKUSA nos Estados Unidos.

“Temos grandes desafios ainda esse ano e quero seguir conquistando bons resultados nas próxima etapas para chegar forte no Brasileiro de Kart”, diz Matheus, que disputará o campeonato nacional no Kartódromo Granja Viana em julho.
Por RF1 / Fotos Sidnei Oliveira/RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *