Kart

Kart: Rafael Câmara encerra temporada no WSK com top-10 em todas as corridas de Adria

Kart: Piloto pernambucano conseguiu três top-5 nas corridas classificatórias, foi sexto na Pré-final e concluiu a etapa na nona colocação entre 76 pilotos participantes na categoria OK-Júnior na Itália

Único representante brasileiro na categoria OK-Júnior do WSK em Adria, na Itália, Rafael Câmara encerrou sua participação com o nono lugar entre os 76 pilotos da categoria neste final de semana. O piloto pernambucano também foi destaque ao terminar três corridas classificatórias entre os cinco primeiros nesta que é a principal competição por etapas do kartismo europeu.

“Foi um final de semana cheio de emoção e disputas aqui em Adria com a pista molhada em várias corridas. Fiquei feliz por andar entre os primeiros em todas as corridas e agora vamos começar a planejar a temporada 2019 para seguirmos conquistando resultados ainda melhores”, diz Câmara, que tem 13 anos.

Essa foi a segunda etapa de Câmara na Itália após o piloto pernambucano ter entrado para o time de fábrica da Birel Art, a principal equipe de kart do mundo. “Tive muitas conquistas em 2018. Além de ser campeão no Brasileiro de Kart, eu corri os melhores campeonatos do mundo na Europa e sempre fui competitivo. Foi minha primeira temporada no kartismo europeu e sinto que já adquiri muita experiência”, completa Câmara.

Integrante do time Cimed Racing de pilotos, Rafael Câmara tem várias conquistas no kartismo nacional, como os títulos de campeão paulista, além dos Brasileiro e Sul-Americano da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart, vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016 e foi campeão da quarta etapa do WSK Super Master Series em 2017.

Por RF1 / Fotos Sportinphoto/ RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *