Rally

Luiz Facco e Humberto Ribeiro terão novo desafio para a 26ª edição do Rally dos Sertões

Rally dos Sertões: Dupla da Acelera Siriema competirá em nova categoria, a Protótipos T1 FIA Brasil, a bordo do Mitsubishi ASX Racing. Serão 3.067 km de percurso entre os dias 19 e 25/8

Finalmente o mês agosto chegou e, com ele, a contagem regressiva para mais uma edição do Rally dos Sertões, que acontecerá dos dias 19 a 25, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). E para encarar os 3.067 quilômetros de roteiro da maior prova off-road do país, Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da equipe Acelera Siriema, chegam com novidades para essa 26ª edição.

São três títulos conquistados no Rally dos Sertões – bicampeã na Super Production (2009 e 2010) e campeã na Pró Brasil (2015) – e, agora, a equipe encara um novo desafio e competirá em nova categoria, a Protótipos T1 FIA Brasil e, pela primeira vez na prova, a bordo do Mitsubishi ASX Racing. Este será o quinto ano que a Acelera Siriema disputa a competição com equipe própria.

“O roteiro deste ano nos pareceu bem exigente e tudo leva a crer que teremos ótimos dias para testar o carro que é muito competitivo, seguro e equipado com motor de 6 cilindros a diesel.  Cruzamos o Paraguai de Norte a Sul em três dias de prova e tivemos somente boas impressões do seu desempenho”, explica Facco, piloto paulista que segue para a 15ª participação na competição.

O time trabalha desde o início da temporada na preparação do carro, quando a dupla o estreou, em abril, em uma prova internacional de 1.500 quilômetros, o Desafio Guarani, que abriu a temporada do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country, no Paraguai. Desde então, as informações colhidas têm intensificado a preparação e a dupla está cada vez mais satisfeita com o desempenho do novo carro.

O roteiro passará por Goiânia, Bahia, Piauí e Ceará o que agradou o navegador Ribeiro que reside em Teresina e comemorou o retorno do rali ao seu Estado. “Passar pela nossa terra torna o Sertões ainda mais especial, embora não passe pela capital só de passar no Piauí já é bom demais. Conheço a região que é muito seca com pedras para todos os lados. Neste dia sairemos da Bahia e haverá a famosa Especial das areias que tornará a etapa mais desafiante, ainda, para chegarmos a São Raimundo Nonato”, explica Ribeiro que completa 14 anos de Rally dos Sertões e seis anos na equipe.

Por mais um ano o Parque de Apoio da prova será no Autódromo Internacional de Goiânia. No sábado, 18, os competidores disputam o Prólogo, a partir do meio-dia, que definirá a ordem de largada para a 1ª etapa. Participam motos, quadriciclos, UTVs e carros.

Mais informações sobre a equipe no site www.acelerasiriema.com.br e nas mídias sociais Facebook: @acelerasiriemarally,  Instagram: @acelerasiriema e Twitter: acelerasiriema.

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Roteiro 26ª edição –  Rally dos Sertões 2018

Sábado (18/08)
Goiânia/GO
Prólogo e Largada Promocional

Domingo (19/08)
1ª Etapa: Goiânia (GO) – Formosa (GO)
Total do dia: 690 km (300 km trecho cronometrado)

Segunda (20/08)
2ª Etapa: Formosa (GO) – Posse (GO)
Total do dia: 386 km (307 km trecho cronometrado)

Terça (21/08)
3ª Etapa: Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Total do dia: 350 km (255 km trecho cronometrado)

Quarta (22/08)
4ª Etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Total do dia: 478 km (355 km trecho cronometrado)

Quinta (23/08)
5ª Etapa: Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)
Total do dia: 446 km (400 km trecho cronometrado)

Sexta (24/08)
6ª Etapa: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 603 km (226 km trecho cronometrado)

Sábado (25/08)
7ª Etapa: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

Total geral: 3.607 km

Por MSuzuki Comunicação / Fotos JJ Lopez/Puromotorpy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *