Turismo

Manter a liderança é a meta da RCHLO Racing na segunda etapa da Porsche GT3 Cup Endurance Series

Porsche GT3: A dupla Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez vai em busca de mais um bom resultado para continuar na ponta da tabela no campeonato

A RCHLO Racing disputa neste final de semana a segunda etapa da Porsche GT3 Cup Endurance Series, que acontece no próximo sábado (14), em Goiânia (GO), onde a dupla líder do campeonato Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez quer manter a liderança do campeonato com mais um ótimo resultado.

A dupla foi a grande vencedora da primeira etapa, em Interlagos (SP), da três provas de longa duração, que compõem o calendário da Endurance Series. “Nossa meta é seguir trabalhando forte desde o início dos treinos na quinta-feira, para termos um carro competitivo, buscando claro, uma estratégia perfeita para os 300 quilômetros de provas”, destacou Neugebauer, que também é o líder da Porsche Cup Sprint 4.0.

Sérgio Jimenez, em 2017 foi o vencedor da etapa na capital goiana, e espera que esse ótimo retrospecto ajude a equipe para buscarem mais uma vitória. “Já na primeira etapa nos mostramos uma dupla bastante competitiva e trabalhamos muito bem na busca por um setup e uma estratégia que nos colocassem nas primeiras posições e isso deu muito certo. A categoria é bem competitiva, com grandes pilotos e a disputa é sempre acirrada, mas vamos trabalhar forte para nos mantermos nessa condição no campeonato”, salientou o paulista.

Patrick Choate, que forma dupla com Nelson Monteiro Junior, também acreditam em uma ótima prova para o time preto e branco, já que na etapa de estreia em provas de longa duração, conquistaram a quarta colocação na GT3 Cup 3.8. “Passamos pela primeira experiência em provas de endurance na corrida de Interlagos e conseguimos evoluir muito no final de semana. Então, vamos seguir essa linha. Goiânia é uma pista que eu adoro e chego muito animado para essa prova, que promete ser mais um espetáculo da Porsche”, finalizou Choate.

No sábado, o Sportv abre a transmissão às 15h (horário local), com a largada dos 300 Km de Goiânia prevista para 15h10. A prova terá duração de 300 km ou 2h45 minutos (o finalizar primeiro). A prova também será transmitida pelo site www.grandepremio.com.br e nos canais da categoria em mídia social.

“Promoção Compre e Ganhe”

A Riachuelo e a Porsche Cup refazem a parceria com uma promoção para encher as arquibancadas do Autódromo Internacional Ayrton Senna. Na compra de qualquer produto nas sete lojas da RCHLO de Goiânia e Região, o cliente ganha um voucher que dá direito a um par de ingressos com visitação para o dia 13 de outubro. Em São Paulo, na primeira etapa, a Riachuelo teve um grande sucesso levando mais de 4 mil pessoas a Interlagos. Os dois carros do time Riachuelo ficaram expostos até ontem em dois shoppings de Goiânia – shopping Flamboyant e Passeio das Águas.

Veja a programação:

Sexta-feira, 12 de outubro
11:05 – 11:45 – Treino livre 1
14:05 – 14:45 – Treino livre 2
15:45 – 15:55 – Classificação Grupo A
16:05 – 16:15 – Classificação Grupo A
16:25 – 16:35 – Classificação Grupo B
16:45 – 16:55 – Classificação Grupo B

Sábado, 13 de outubro
11:00 – 11:15 – Warm-up
15:05 – 15:10 – Voltas de Apresentação (2 voltas)
15:10 – 17:55 – Largada (300 km ou 2h45)

Por MS2 / Fotos Bruno Terena/MS2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *