Nas- Últimas Notícias

Marcos Gomes cada vez mais perto da NASCAR em 2019.

Campeão nacional da Stock Car brasileira, no ano de 2015, o piloto Marcos Gomes anunciou a existência de planos pessoais para a participação na NASCAR Camping World Truck Series a partir da próxima temporada, em 2019.

Com o apoio de seu pai, Paulo Gomes, tetracampeão da Stock Car brasileira, Marcos conta também com o apoio e a experiência do piloto Miguel Paludo, que participou de diversas temporadas naquela mesma categoria, sempre com bastante destaque em suas atuações, para a felicidade de todos os brasileiros.

Marcos já viveu a experiência da NASCAR em cinco corridas neste ano, através do campeonato regional disputado na parte leste dos Estados Unidos, denominado NASCAR K&N Pro Series East, onde já obteve uma honrosa quarta colocação em sua primeira aparição.

Com contrato assinado para disputar a Stock Car pela equipe Cimed Racing no ano de 2019, Marcos Gomes pretende participar de cerca de 10 das 23 etapas previstas para a temporada do ano que vem na Camping World Truck Series, em equipe ainda não definida.

O piloto agora busca e trabalha junto a seus patrocinadores a fim de que este próximo passo em sua carreira seja realizado.

Gomes acredita que o ano de 2019, embora dividido com o campeonato da Stock Car será decisivo par a sua carreira, mas acredita que se seus planos derem certo, poderá efetuar sua mudança integral pra a NASCAR já no ano de 2020, onde buscará seu espaço, almejando a participação na categoria principal, qual seja, a Monster Energy NASCAR Cup Series.

Note-se que este é um campeonato tipicamente americano e a participação de pilotos de outros países, embora crescente, ainda não é tão comum, como se pode ver da própria Monster Cup, onde o único estrangeiro que participa da competição é o mexicano Daniel Suarez, piloto do carro 19 da equipe de Joe Gibbs.

O Brasil teve como seu primeiro representante o piloto Cristian Fittipaldi e, tempos depois Nelson Piquet Jr. e Miguel Paludo faziam a alegria da torcida verde e amarela nos finais de semana da NASCAR.

Sabemos que garra, experiência e competência o nosso querido campeão Marcos Gomes tem de sobra e, sendo assim, resta-nos apenas esperar para que seus planos se concretizem e que sua entrada na NASCAR seja tão brilhante quanto o seu talento o são.

O PLANETA VELOCIDADE torce como Brasil pelo sucesso de Marcos Gomes na principal categoria do automobilismo norte americano e terá orgulho de registrar e divulgar para o mundo todas as suas façanhas naquele esporte a motor que tanto amamos.

O PLANETA VELOCIDADE voltará sempre que novas notícias ou novidades no mundo dos esportes a motor forem aparecendo.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *