Turismo

MB Challenge: Fernando Jr abre a segunda fila em Rivera

MB Challenge: Em um treino bem equilibrado, com os nove primeiros colocados andando no mesmo segundo, Fernando Jr fez o terceiro melhor tempo para a largada da sexta etapa da Mercedes-Benz Challenge, na categoria CLA/AMG, no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, no Uruguai.

O santa-cruzense fez o tempo de 1min23seg347, apenas 067 milésimos de segundo atrás do pole. “Fizemos um bom tempo, o carro está bem equilibrado pena que não conseguimos a pole”, ressalta o piloto. A estratégia para a prova deste domingo é acelerar. “Esse final de semana só tenho uma opção pensando no campeonato, é vencer ou vencer. Amanhã vou ter que ir para cima já nas primeiras voltas para buscar uma boa colocação aqui em Rivera”.

Fernando está a doze pontos do líder da categoria e o objetivo do fim de semana é subir na classificação da temporada para buscar o tricampeonato. “A meta é voltar a liderança ou chegar o mais perto possível dos líderes, o carro está competitivo e todos os pilotos estão andando rápido, mas já andei aqui em Rivera e isso ajuda um pouco na prova amanhã”, destaca. “Vamos para cima em busca da vitória”, finaliza Fernando.

Fernando Junior conta com os patrocínios de Xuk Bebidas, Energético Power Land, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Motoryama são empresas parceiras da iniciativa.

A etapa de Rivera, será exibida pelo canal Bandsports às 10h30 (de Brasília).

Por LF Assessoria / Fotos: Claudio Kolodziej

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *