MGP- Últimas Notícias

MotoGP: Ducati vence de novo! Agora com Lorenzo!

MotoGP: Mais uma corrida de tirar o fôlego, principalmente na sua parte final, tudo parecia na mão da Honda, mas a Ducati surpreendeu.

O que vimos nessa corrida foi um duelo de dois pilotos concorrentes, em 2019 serão companheiros de equipe, acredito que a equipe Honda vá ficar de cabelos em pé com esses dois.

Vamos a corrida!

Andrea Dovizioso (Ducati) #04 fez uma ótima largada e assume a primeira posição,  seguido de Marc Márquez (Honda) #93 e Jorge Lorenzo (Ducati) #99 na terceira posição, mas a disputa entre os três foi intensa nas primeiras curvas, até que na curva 3 Marquez foi para cima de Dovizioso, mas quem se deu bem foi Lorenzo que passou os dois e assumiu a primeira colocação.

Isso tudo na primeira volta, imagine o que viria pela frente!

O piloto da Honda #93 foi para cima e da Ducati #99 e assumiu a ponta e conseguiu abrir uma boa vantagem.

A briga ficou entre as duas Ducatis pela segunda e terceira posição, Dovizioso vinha na cola de Lorenzo que se defendia, mas era nítido que a Ducati #99 era mais rápida.

Faltando dez voltas para o final começou o show de pilotagem entre Honda e Ducati!

Lorenzo foi para cima de Marquez, tentou uma primeira vez, mas o piloto #93 se defendeu muito bem, na segunda tentativa o piloto #99 foi para cima e conseguiu fazer a ultrapassagem e assumiu a ponta.

E o melhor estava por vir!

Faltando duas voltas para o fim da corrida, o duelo começou de forma espetacular, Marquez foi para cima de Lorenzo e assumiu a ponta, na curva 3.

Vamos abrir a última volta!!

Marquez passa a frente com Lorenzo na sua cola, ao entrarem na curva 1, a Ducati #99 fez uma manobra espetacular e passou a Honda #93, manobra que fez o público ficar de pé. Lorenzo conseguiu abrir um pouco usando a força da sua Ducati que de reta é mais rápida, e foram os dois duelando até a bandeirada final, com a Ducati chegando a frente.

Marquez segue líder do campeonato com 201 pontos, abrindo 59 pontos para Valentino Rossi (Yamaha) #46, que fez uma prova fantástica de recuperação, largou na décima quinta posição e chegou em sexto.

Com a vitória Lorenzo soma 130 pontos ficando apenas 12 pontos de Rossi, podendo ainda brigar pela vice-liderança do campeonato.

A próxima etapa da MotoGP será em Silverstone na Inglaterra no dia 26/08.

Nos vemos na Inglaterra!

Fotos e Video MotoGP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *