MGP- Últimas Notícias

MotoGP: Marc Marquez é Pentacampeão!!

MotoGP: Foi disputada no último domingo (21/10) a décima quinta etapa da MotoGP em Motegi, Japão, casa da Honda.

Podemos comparar esta etapa com a Fórmula 1 nos Estados Unidos, onde o cenário foi parecido, se Lewis Hamilton (Mercedes) vencesse seria Pentacampeão e na MotoGP a mesma situação para Marc Marquez (honda) ser pentacampeão.

E foi o que aconteceu a “Formiga Atômica” chega ao seu quinto título na Fórmula 1 das Motos, o piloto espanhol tem uma passagem fantástica na MotoGP em 6 temporadas cinco títulos mundiais com apenas 25 anos de idade. Será que o Menino é fera?!

Vamos ao resumo da etapa de Motegi!

 

Parecia que o título não seria decidido nesta etapa, já que no treino oficial Marquez caiu e largou na sexta posição, seu principal rival Andrea Dovizioso (Ducati) largou na pole e poderia adiar a decisão do título.

 

Foi uma prova de arrepiar, a briga entre Ducati e Honda foi intensa.

Na largada Marquez pulou para terceiro e Dovizioso se manteve na ponta, ai começou o espetáculo, o piloto da Honda foi ultrapassado por Cal Crutchlow (LCR Honda) caindo para terceiro e logo recuperou e partiu em busca da Ducati.

Na metade da corrida Marquez partiu em definitivo em busca da primeira posição que lhe daria o título, mas  Dovizioso não queria dar sua posição para a Honda. A duas voltas do final o que não poderia acontecer aconteceu, Dovi CAIUUUUU.

Vamos voltar a Fórmula 1, onde Vettel para manter a briga viva pelo campeonato não podia errar e não errou uma vez, e sim três vezes, Dovi não podia errar e acabou caindo.

Podemos compará-lo a Ducati de Dovi com a Ferrari de Vettel ambas tem equipamentos melhores e acabaram perdendo o título por erros próprios.

E por coincidência ou não Ferrari e Ducati ambas são Italianas. Será que a maldição esta pairando pela Itália?!

 

Mas enfim, Marc Marquez acabou vencendo a prova e se sagrou pentacampeonato, um ano que podemos afirmar que o espanhol está na melhor fase da sua carreira.

 

Um piloto carismático, sempre sorridente, de bem com a vida, que ao sentar na sua moto se torna um gigante e tem o domínio da fera de duas rodas.

 

Fez alguns testes na F1 pela equipe Toro Rosso, quem sabe quando encerrar sua carreira nas duas rodas possa assumir o cockpit de 4 rodas, um pouco improvável, mas nada impossível para um grande piloto como Marc Marquez.

Parabéns Formiga Atômica!

Fotos MotoGP.com / Internet/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *