Nas- Últimas Notícias

NASCAR Camping World Truck Series – Kyle Busch vence em Pocono.

No ultimo sábado (28/07) a terceira principal categoria da NASCAR, a Camping World Truck Series, disputou mais uma de suas etapas no tri-oval de 2,5 milhas de Pocono Raceway, na Pensilvânia, dividindo o final de semana com a Monster Energy NASCAR Cup Series.

Tal circuito é conhecido por ter apenas 3 curvas, ao invés das 4 tradicionais que se apresentam nos demais ovais.

A pole position da prova ficou por conta o piloto da Monster Cup, Kyle Busch, com a picape Toyota nº 51 de sua própria equipe (KBM).

Em decorrência de problemas estomacais, o piloto Noah Gragson da picape nº 18 da KBM teve que ser substituído nesta prova por Erik Jones que, por sua vez, largou na penúltima posição do grid.

O primeiro segmento foi dominado por Kyle, que manteve-se firme na liderança da prova.

Pouco antes do final do primeiro estágio, Brett Moffit teve que se retirar da pista em decorrência de problemas no cabo de acelerador de sua truck nº 16.

Relembro, fiel leitor, que as picapes da truck series ainda se utilizam de carburador em seus motores, assim como os da Xfinity Series.

Por conta de estratégia, Kyle Busch , parou nos pits a 3 para o final do segmento, deixando o caminho aberto para o piloto Todd Gilliland, com a truck de nº 4, vencer o primeiro estágio.

Após a rodada de pit stops, Kyle Busch relargou na primeira posição, mantendo a liderança até quase o final, quando foi ultrapassado a, 4 voltas para o fim, por Erik Jones, piloto de sua própria equipe.

Assim como havia feito no segmento anterior, Kyle Busch, acompanhado de Erik Jones, anteciparam suas paradas nos boxes a 3 voltas para o final e, sendo assim, o piloto da picape 52, Stewart Friesen, venceu o segundo estágio da prova.

No terceiro segmento, o piloto Dalton Sargeant, com a truck de número 25, relargou na posição de honra, mas foi ultrapassado por Kyle Busch a 24 voltas para o final e por Erik Jones pouco tempo depois.

Jones vinha se aproximando volta a volta de Kyle Busch, onde se iniciou uma fantástica disputa de ambos pela primeira posição a 9 voltas para o fim.

Ao término, Kyle Busch cruza a linha de chegada na frente e conquista o seu 51º triunfo na Camping Worls Truck Series.

Em segundo lugar chegou Erik Jones, com o carro nº 18 e em terceiro Dalton Sargeant (estreante da categoria nesta temporada e ex-piloto da ARCA series), na picape nº 25.

Com esta vitória, Kyle Busch se torna o maior vencedor da história da Truck Series, empatado apenas com Ron Hornaday.

A Camping World Truck Series terá uma pausa no próximo final de semana e a etapa seguinte da será disputada no dia 11 de agosto no circuito oval de Michigan.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *