Nas- Últimas Notícias

NASCAR – Christopher Bell vence em Atlanta pela Xfinity Series.

  •  
  •  
  •  
  •  

O final de semana da NASCAR começou recheado de velocidade e adrenalina, uma vez que suas três principais categorias estavam reunidas novamente, no circuito oval de 1,5 milhas de Atlanta, no estado da Georgia.

Os primeiros carros a entrar na pista foram os da Xfinity Series e, já na segunda etapa do campeonato, era possível notar uma curiosidade.

Timmy Hill, piloto do carro n° 66, entrou na pista se utilizando da bolha do Toyota Camry do ano de 2018, para alegrar o saudosismo dos fãs de plantão.

Devido a uma névoa forte que existia no circuito a sessão de classificação foi suspensa e, sendo assim, a posição de honra no grid de largada desta etapa acabou caindo no colo do piloto do Ford Mustang nº 00, Cole Custer.

As condições do tempo nos instantes que antecediam a hora da largada pareciam que não iriam ajudar, uma vez que o nevoeiro que atrapalhou a classificação dos pilotos, embora bem menos denso, ainda permanecia na pista.

Com o pano verde agitado na pista, Christopher Bell (20) imediatamente ultrapassa Cole Custer (00) e se torna líder da prova.

Sem bandeiras amarelas, a prova se inicia de forma tranquila e, sem dar chances aos demais, Bell recebe na frente a quadriculada verde e branca e vence o primeiro segmento.

Chase Briscoe (98) e Noah Gragson (9) quase provocam uma bandeira amarela após um toque na pista, mas felizmente nada aconteceu e a prova prosseguiu normalmente

Assim, dominante Christopher Bell (20) cruza na frente a linha de chegada e vence também o segundo estágio da competição.

A bandeira amarela finalmente aconteceu na pista e foi acionada após uma rodada de John Hunter Nemecheck (23).

E ficou por aí.

Com uma melhora significativa nas condições climáticas, mas sem novos incidentes para neutralizar esta prova muito tranquila (até demais), Christopher Bell (20), da equipe Joe Gibbs, com um domínio impressionante, vence a etapa de Atlanta, garantindo desde já a sua participação nos playoffs da categoria.

during the NASCAR Xfinity Series Rinnai 250 at Atlanta Motor Speedway on February 23, 2019 in Hampton, Georgia.

Em segundo lugar chegou o pole position desta etapa, Cole Custer (00) e, na terceira posição, cruzou a linha de chegada o piloto veterano, Justin Allgaier (7).

Esta foi a primeira vitória da nova bolha do Toyota Supra na NASCAR, e não poderia exigir mais, uma vez que, além da primeira colocação, dominou a etapa e venceu também os dois primeiros segmentos da prova.

A próxima etapa da Xfinity Series acontecerá no dia 02/03, no circuito oval de 1,5 milhas de Las Vegas, no Estado de Nevada.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *