Nas- Últimas Notícias

NASCAR – E os sinos dobram novamente na Xfinity Series.

A Xfinity Series, a segunda maior categoria da NASCAR reuniu-se, no dia 06/10, para mais uma de suas etapas no famoso oval de 1 milha (cerca de 1.609 metros) de Dover, localizada no estado norte americano de Delaware, sendo esta também conhecida como “a milha monstro”.

Inaugurado no ano de 1969, a pista do circuito oval de Dover é inteiramente feita de concreto, ao invés do asfalto, utilizado pelos demais circuitos que fazem parte do calendário da Xfinity Series.

Diante de seu formato e sua inclinação, o circuito de Dover tem seu apelido de “milha monstro” em função de ser o oval de 1 milha mais rápido do mundo.

Tamanha tradição não poderia estar sozinha, visto que esta prova também era a última do primeiro round dos playoffs e, para 4 pilotos, o sonho da conquista do campeonato desta temporada terminaria com a bandeira quadriculada.

Ross Chastain (4), que apresentou um desempenho magnífico neste ano nas 3 provas que fez a bordo do carro 42 da equipe de Chip Ganassi, estava novamente pilotando o caro de sua pequena equipe JD Motorsports, o que não era bom sinal para a sua situação, visto que o mesmo estava classificado nos playoffs.

A pole position da prova ficou a cargo do piloto Daniel Hemric, a bordo do Chevrolet Camaro nº 21 da equipe de Richard Childress.

Após a largada, não demorou muito para que Hemric fosse ultrapassado por Christopher Bell (20) que, por sua vez, assumiu a liderança de forma absoluta, vencendo com folga o primeiro segmento da competição.

No segundo estágio, após uma brilhante ultrapassagem efetuada sobre o piloto Justin Allgaier (7), Daniel Hemric (21) assume a primeira colocação e voa livre para receber a bandeirada quadriculada verde e branca que lhe indicou a vitória daquele segmento.

A primeira bandeira amarela por acidente na prova se deu na terceira e última fase da competição, quando Chase Briscoe (60) acerta o muro após um toque com Matt Tiffit (2) e Ross Chastain (4).

Ao fim, com caminho livre Christopher Bell (20) derrota o Monstro de Dover e cruza na frente a linha de chegada, conquistando sua sexta vitória na temporada, um grande e impressionante marco para um piloto novato na categoria, uma vez que nenhum outro conseguiu igual façanha em sua temporada de estreia.

Em segundo lugar cruzou o piloto Cole Custer (00) e, em terceiro, recebeu a bandeirada o veterano Justin Allgaier (7).

Diante de tal resultado, os pilotos Ross Chastain (15), Ryan Reed (16), Brandon Jones (19) e Ryan Truex (11).

Desta maneira, a disputa para o round 8 dos playoffs da Xfinity Series ficou da seguinte forma:

01 – Christopher Bell – 3.044 pontos;

02 – Justin Allgaier – 3.039 pontos;

03 – Daniel Hemric – 3.013 pontos;

04 – Cole Custer – 3.011 pontos;

05 – Elliott Sadler – 3.011 pontos;

06 – Tyler Reddick – 3.010 pontos;

07 – Matt Tiffitt – 3.003 pontos; e

08 – Austin Cindric – 3.001 pontos.

 

A próxima etapa da Xfinity Series que abrirá a segunda fase dos playoffs ocorrerá no dia 20/10, no oval de 1,5 milhas do Kansas.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *