Nas- Últimas Notícias

NASCAR – Kyle Busch conquista a etapa de Phoenix pela Xfinity Series.

  •  
  •  
  •  
  •  

O espetáculo da NASCAR desembarca no deserto do Arizona, mais precisamente no município de Avondale, para a disputa da quarta etapa da Xfinity Series e da Monster Energy Cup Series no circuito oval de 1 milha de Phoenix.

A posição de honra no grid de largada ficou por conta do jovem piloto do Toyota Supra nº 20 da equipe de Joe Gibbs, Christopher Bell.

A primeira bandeira amarela da prova se deu por conta do acidente sofrido por Bayley Curray (17).

Austin Cindric, piloto do Ford Mustang nº 22 da equipe Penske supera Bell e vence o primeiro segmento da prova.

Conseguindo suportar muita pressão que já vinha sendo exercida pelo campeão e piloto da Monster Cup Kyle Busch (18), o Christopher Bell recupera a liderança e vence o segundo estágio da competição.

O motor do Chevrolet Camaro nº 01 de Stephen Leicht explode na curva 3 do circuito e deixa para trás uma grande cortina de fumaça.

Com isso, Justin Allgaier (7) e Christopher Bell, sem visibilidade em uma cena digna do filme “dias de trovão”, batem no muro externo do circuito, dando adeus a quaisquer chances de vitória.

Com caminho livre, o experiente Kyle Busch (18), cruza na frente a linha de chegada e, assim como havia feito em Las Vegas, vence a etapa de Phoenix pela Xfinity Series.

Na segunda posição terminou o piloto Ryan Truex (8) e, em terceiro, completou a prova o atual campeão da categoria, Tyler Reddick (2).

Com este triunfo, Kyle Busch estava conquistando nada menos do que a sua vitória de número 198 nas três principais categorias da NASCAR, um grande marco em sua carreira e mais um passo rumo a 200ª vitória.

A próxima etapa da Xfinity Series acontecerá no dia 16/03, no Auto Club Speedway (Fontana), um circuito oval de 2 milhas situado no Estado da California.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira

Twitter: @alexleonello

Fonte: Divulgação/Internet


  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *