Nas- Últimas Notícias

NASCAR Monster Cup – Chase Elliott vence no oval do Kansas.

Neste final de semana o circuito oval de 1,5 milhas do Kansas, no estado do Missouri, foi o palco para mais uma disputada da principal categoria da NASCAR, a Monster Energy Cup Series.

Esta foi a 32° etapa desta temporada e a 6° corrida dos playoffs que, ao final, eliminaria 4 pilotos finalistas da disputa pelo grande título deste ano.

Com resultados ruins nas duas provas anteriores, vários pilotos dependiam de uma vitória no Kansas para manterem vivas as chances de título, como era o caso de Alex Bowman (88) e Kyle Larson (42).

Apenas Chase Elliott (9) e Aric Almirola (10), por vitórias e Kevin Harvick (4), por pontos, estavam garantidos para a próxima fase dos playoffs, qual seja, o round 8, sendo que os 9 restantes lutavam entre si para a obtenção de apenas 5 vagas, prometendo uma disputa eletrizante.

Joey Logano, com o carro n° 22 da equipe Penske faturou a pole position e largou na frente para esta emocionante e decisiva disputa dos playoffs.

Após a largada Logano se manteve na liderança da prova e nem mesmo um toque no muro por parte do piloto Daniel Suarez (19) foi capaz de acionar a bandeira amarela.

A amarela veio finalmente após a explosão do motor do carro de William Byron (24).

Assim, com um carro muito veloz, Joey Logano (22) recebe na frente a bandeira quadriculada verde e branca, vencendo o segmento número 1, com Kevin Harvick (4) na segunda posição.

Dada a relargada, Joey Logano (22) mantinha a liderança, mas via uma aproximação muito grande por parte de Kevin Harvick (4) e, depois, de seu companheiro de equipe, Ryan Blaney (12).

Após a rodada de pit stops em bandeira verde, a liderança da prova passa para as mãos do campeão Kevin Harvick (4) que, ao fim, vence o segundo estágio da prova, seguido de Ryan Blaney (12).

Dada a relargada, Harvick manteve a liderança e Ryan Blaney (12), que vinha na segunda colocação, toca o muro e perde rendimento, sendo ultrapassado por Kyle Busch (18) e Kyle Larson (42).

Durante os pit stops, o líder Kevin Harvick (4) é punido por excesso de velocidade na entrada dos boxes e, ao final, perde a liderança da prova para jovem Chase Elliot (9).

E o melhor acabou ficando para o fim, em uma emocionante disputa de tirar o fôlego entre Chase Elliott (9), Kyle Busch (18) e Kyle Larson (42), buscando a vitória da prova.

Ao final, Chase Elliott (9) cruza na frente a linha de chegada e conquista sua terceira vitória na temporada.

Em segundo lugar chegou o piloto Kyle Busch (18) e, em terceiro, recebeu a bandeirada Kyle Larson (42).

Esta vitória demonstra uma monstruosa evolução técnica por parte de Chase Elliott, que não só continua firme na briga pelo título desta temporada, como caminha a passos largos para se tornar um dos grandes nomes da NASCAR, assim como foi seu pai, o campeão Bill Elliott.

Com este resultado, os pilotos Ryan Blaney (12), Brad Keselowski (2), Kyle Larson (42) e Alex Bowman (88) restaram eliminados da disputa dia playoffs.

Outra curiosidade que vale a pena se ressaltada é a de que a equipe Stewart Haas Racing manteve todos os seus 4 pilotos (Kevin Harvick, Aric Almirola, Clint Bowyer e Kurt Busch) na disputada pelo título desta temporada, ou seja, seus 4 pilotos já estão entre os 8 melhores desta temporada.

Sendo assim, segue a classificação dos finalistas que seguem na briga pelo título da principal categoria da NASCAR, no round 8:

 

01 – Kyle Busch (18) – 4.055 pontos;

02 – Kevin Harvick (4) – 4.054 pontos;

03 – Martin Truex Jr. (78) – 4.038 pontos;

04 – Chase Elliott (9) – 4.018 pontos;

05 – Clint Bowyer (14) – 4.015 pontos;

06 – Joey Logano (22) – 4.015 pontos;

07 – Kurt Busch (41) – 4.015 pontos;

08 – Aric Almirola (10) – 4.006 pontos;

 

A próxima etapa da Monster Energy NASCAR Cup Series, se realizará no dia 28/10, no pequeno circuito oval de 0,5 milha de Martinsville, que possui o formato semelhante ao de um clip de papel.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *