Nas- Últimas Notícias

NASCAR Monster Cup – Kevin Harvick é punido, perde a vitória no Texas e a vaga na final.

A direção da NASCAR anunciou hoje, dia 07/11, que Kevin Harvick, piloto do carro nº 4 da equipe Stewart Haas Racing, foi punido após a etapa do Texas, realizada no dia 04/11 e que restou noticiada pelo PLANETA VELOCIDADE através do link NASCAR MONSTER CUP – KEVIN HARVICK VENCE DUELO NO TEXAS E VAI PARA A FINAL.

Segundo o anúncio da categoria, o carro de Harvick foi submetido a uma inspeção realizada no centro de desenvolvimento da NASCAR, em Concord, na Carolina do Norte e, após as devidas análises, restou reprovado em função de problemas no spoiler.

Com isso, o piloto perde os 40 pontos que conquistou para o campeonato na etapa do Texas e sua vitória não será considerada para fins de classificação da etapa final em Homestead – Miami, agendada para o dia 16/11.

Além disso, o chefe de equipe, Rodney Childers foi multado em US$ 75.000,00 e, junto com o car chief  Robert Smith, estão suspensos das duas etapas que restam para o fim do campeonato.

Após explicações a Stewart Haas Racing lamentou o ocorrido, noticiou que trabalharam incansavelmente para obter velocidade no carro e, ao fim, informou que não irá recorrer da decisão, direcionando o foco da equipe na próxima etapa, a ser realizada no circuito oval de Phoenix, no Arizona, no próximo dia 11/11.

Os membros suspensos da equipe serão substituídos interinamente nas etapas acima apontadas por Tony Gibson, como chefe de equipe e Nick DeFazio como car chief.

Esta é a segunda vitória que a NASCAR retira de Hervick neste ano, sendo que a primeira ocorreu após a etapa de Las Vegas, realizada 04/03/2018, em função de um “amassado” no visor traseiro de seu carro, ainda durante a fase regular do campeonato.

Rígida com as especificações de seus carros, a NASCAR também puniu os pilotos Ryan Blaney (12) e Erik Jones (20), por irregularidades em seus carros na etapa do Texas e ambos perderão 20 pontos e terão os respectivos car chiefs suspensos para as próximas duas provas.

Com essa notícia, o campeonato está totalmente aberto e só Joey Logano (22) está com sua participação garantida na grande final em Miami, em função de sua vitória em Martinsville e os 7 demais classificados lutam pelas únicas 3 vagas que restam para a última prova.

Lembro aos leitores que Kevin Harvick é considerado o Mr. Phoenix, em função de seus resultados sempre muito expressivos naquele circuito oval do Arizona e é justamente nele que ocorrerá a próxima etapa, muito embora o mesmo tenha passado por reformas e sofrido diversas e significativas modificações.

Assim, se o clima estava quente, agora certamente vai ferver e o calor do deserto do Arizona só apimenta ainda mais esta grande disputa que acompanharemos juntos no próximo dia 11.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *