Nas- Últimas Notícias

NASCAR Monster Cup – Kyle Busch varre o final de semana em Phoenix!

  •  
  •  
  •  
  •  

Não, caro leitor, os editores do PLANETA VELOCIDADE não enlouqueceram ante o sol escaldante do deserto do Arizona, a ponto de repetirem uma mesma matéria sobre a vitória de Kyle Busch no circuito oval de 1 milha de Phoenix.

Foram realmente 2 vitórias conquistadas com muita garra pelo campeão e piloto da equipe de Joe Gibbs em um mesmo final de semana, fazendo com que o mesmo atingisse a impressionante marca de 199 vitórias nas 3 principais categorias da NASCAR, uma marca de colocar inveja a qualquer piloto.

Desta marca incrível, 52 triunfos aconteceram na Monster Cup, 94 na Xfinity Series e 53 na Truck Series, conforme indica o gráfico abaixo.

Amado por muitos e odiado por tantos outros torcedores, não se pode negar o talento deste irmão mais novo da família Busch que, além de deixar um verdadeiro rastro de vitórias pelas categorias das NASCAR pelas quais passou, ainda tem um grande dom para encontrar talentos em outros jovens pilotos, como foi o caso de Erik Jones, William Byron e Christopher Bell.

Como se já não bastasse estarem no deserto, o clima esquentou na pista entre o mexicano Daniel Suarez (41) e o veterano Michal McDowell (34), após alegações de terem sido atrapalhados um pelo outro durante as voltas nos treinos classificatórios

Após ter vencido a prova da Xfinity Series realizada no dia anterior, naquele mesmo circuito, Kyle Busch se alinhava na terceira colocação do grid de largada, enquanto a pole position desta etapa havia ficado por conta do piloto do carro nº 12 da equipe Penske, Ryan Blaney.

Contudo, com nada menos do que 9 vitórias nesta pista, sendo 5 delas consecutivas entre os anos de 2014 a 2018, Kevin Harvick (4) era o grande favorito para a vitória.

Com a bandeira verde acionada, Chase Elliott (9) foi punido por violações na largada, caindo para o final do pelotão.

Erik Jones (20) e Brad Keselowski (2) passam por situações de furos de pneus, rodando na pista e causando bandeiras amarelas.

Embora tenham ocorrido algumas disputas pela liderança, a vitória do primeiro segmento da prova ficou mesmo por conta de Ryan Blaney.

Dada a relargada, Kyle Busch (18) passou a apresentar um grande domínio na prova, conquistando a liderança e vencendo tranquilamente o segundo estágio da competição que, por sua vez, terminou antecipadamente, por conta de um novo furo de pneu, desta vez no Chevrolet Camaro de Alex Bowman (88).

Com a corrida reiniciada, a disputa pelas posições iniciais se intensificou ainda mais, entre os pilotos Kyle Busch (18), Martin Truex Jr. (19), Ryan Blaney (12) e Kevin Harvick (4).

Uma nova interrupção ainda se deu por conta da quebra da suspensão de Michael McDowell (34), que o levou direto ao muro.

Em que pese uma forte aproximação por parte de Martin Truex jr., ameaçando a liderança exercida por Kyle Busch, o mesmo estava literalmente imbatível e, sem dar chances para aos demais, cruza na frente a linha de chegada vencendo a etapa de Phoenix da Monster Cup, varrendo o final de semana com 2 vitórias e conquistando o seu triunfo de número 199 na NASCAR.

Em segundo lugar cruzou a linha de chegada o seu companheiro de equipe Martin Truex Jr. (19) e, em terceiro completou a prova o piloto Ryan Blaney (12).

Como já mencionei em outras oportunidades, o objetivo de Kyle Busch é atingir a marca de 200 vitórias na NASCAR, feito este só obtido pelo rei Richard Petty, apenas na categoria principal.

Falta apenas 1 nesta contagem regressiva!

A próxima etapa da Monster Energy NASCAR Cup Series acontecerá no dia 17/03, no Auto Club Speedway (Fontana), um circuito oval de 2 milhas situado no Estado da California.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira

Twitter: @alexleonello

Fonte: Divulgação/Internet


  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *