Nas- Últimas Notícias

NASCAR – Texas é palco da vitória de Cole Custer pela Xfinity Series.

No dia 03/11 a Xfinity Series, segunda principal categoria da NASCAR disputou mais uma de suas etapas, no circuito oval de 1,5 milhas do Texas, válida para os playoffs.

Noah Gragson, piloto que atualmente compete pela Camping World Truck Series está confirmado para o lugar de Elliott Sadler no carro nº 1 da JR Motorsports para a temporada de 2019, uma vez que o veterano já anunciou sua aposentadoria.

Um bom resultado nessa prova era muito importante para os competidores que participam dos playoffs da categoria, uma vez que uma vitória é a garantia de participação nas finais em Homestead, mas um abandono poderá significar um definitivo adeus para as chances do título desta temporada.

Tudo isso se intensifica ainda mais com a realidade de que os pilotos que não participam dos playoffs também estão na pista, em busca de suas vitórias na categoria.

O primeiro passo a frente foi dado pelo piloto Christopher Bell, que conquistou a pole position da prova, no volante do carro 20 da equipe Gibbs.

Logo após a largada, Bell roda sozinho na pista e provoca a primeira bandeira amarela da competição.

No intuito de evitar um acidente, os pilotos Spencer Gallagher (23) e John Hunter Nemecheck (42) desviam-se de Christopher Bell e acabam também rodando na pista

Após este incidente, a prova fluiu normalmente e Daniel Hemric (21), recebe na frente a bandeira quadriculada da verde e branca, vencendo o segmento número 1.

Após a relargada, os pilotos controlaram seus ímpetos e o segundo segmento, vencido ao final por Cole Custer (00), ocorreu sem maiores complicações.

A última parte da prova foi intensa, como era de se esperar, e vários contatos foram acontecendo, nos mais diversos pelotões.

Christopher Bell (20), após um toque de Austin Cindric (22), roda mais uma vez na pista, vai para o muro e causa outra bandeira amarela.

Daniel Hemric (21) se envolve em um incidente com Shane Lee (3), ambos rodam na pista e terminam por causar nova amarela no circuito.

Após a relargada, Tyler Redick (9) sustenta bem a sua liderança, após ter sido ajudado por Elliott Sadler (1), mas Cole Custer (00) estava impossível e tira a diferença rapidamente, ultrapassando Redick na pista, com direito a toques entre ambos.

Ao fim, depois de tantos toques, disputas e muito suor, cruza na frente a linha de chegada o piloto Cole Custer (00).

Em segundo lugar termina a prova o piloto Tyler Redick (9) e em terceiro, completa Austin Cindric (22).

Este resultado garante a participação de Cole Custer na final em Homestead – Miami.

Embora a NASCAR esteja em sua reta final, ela ainda não acabou e muitas emoções e disputas acirradas ainda estão por vir.

A próxima etapa da Xfinity Series será no dia 10/11, no oval de 1 milha de Phoenix, no estado do Arizona.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *