Nas- Últimas Notícias

NASCAR Truck Series – Brett Moffitt vence e se torna campeão em Homestead.

  •  
  •  
  •  
  •  

Depois de 22 etapas e muitas e muitas milhas percorridas no asfalto e, ainda, em terra batida, a Camping World Truck Series chega a sua etapa final no circuito de 1,5 milhas Homeatead, Miami, no estado norte americano da Flórida.

As picapes desta categoria são uma das portas de entrada para a NASCAR é conta com pilotos, em sua maioria jovens, que realmente partem para cima desde o início, proporcionando um grande espetáculo que a Truck Series sempre nos proporciona, como costumo afirmar por aqui.

Com um final de semana recheado, a decisão da Truck Series era apenas o primeiro capítulo, de três, que estavam para acontecer.

A picape nº 25 de Tyler Dippel trouxe uma surpresa para os brasileiros, uma vez que a mesma trazia o anúncio de estreia de uma série de uma cantora nacional.

Os 4 finalistas desta categoria largaram em sequência, com Noah Gragson (18) na terceira colocação, Justin Haley (24) em quarto, Brett Moffit (16) em quinto e Johnny Sauter (21) no sexto posto.

A pole position ficou por conta de Grant Enfinger (98)

Como era de se esperar, as disputas pelas posições se iniciaram imediatamente após o acionamento da bandeira verde e os finalistas se revezavam da posição de título.

Enfinger vence com folga o primeiro segmento, com Noah Gragson em segundo lugar.

Moffit assume a primeira colocação e se coloca em posição de título, seguido a certa distância por Noah Gragson, sendo este, inclusive, o resultado final do segundo estágio.

O veterano Johnny Sauter (21) teve claros problemas com seu equipamento durante toda a prova.

Com o final da prova cada vez mais perto, Moffitt e Gragson passam a disputar a primeira posição da prova, durante várias voltas seguidas.

Por se tratar de uma final, os erros não poderiam ser cometidos, mas Noah Gragson perde a entrada dos Boxes, é obrigado a dar mais uma volta lenta e, ainda por cima, teve uma parada desastrosa por parte de sua equipe, o que o jogou para a terceira colocação, enquanto Moffit se firma na da liderança a prova.

Em uma prova tranquila, sem bandeiras amarelas por acidentes, Brett Moffitt (16) cruza na frente a linha de chegada, vence a corrida e se sagra o campeão da temporada 2018 NASCAR Camping World Truck Series e o 17° piloto na história a conquistar tal título.

Em segundo lugar chegou Grant Enfinger (98) e, em terceiro chegou Noah Gragson (18), que conquistou o vice-campeonato.

Justin Haley (24) chegou na 8° colocação e Johnny Sauter (21) em 12° lugar

Festa de Moffitt e da equipe Hattori Racing em Homestead.

Com este resultado, os quatro primeiros colocados na Truck Series são os seguintes:

 

Campeão – Brett Moffitt (16);

Vice-campeão – Noah Gragson (18);

3° lugar – Justin Haley (24); e

4° lugar – Johnny Sauter (21).

A Camping World Truck Series muda de nome no ano que vem, passando a se chamar NASCAR Gander Outdoors Truck Seriesl que também é de propriedade do empresário Marcus Lemonis.

Sua primeira prova da próxima temporada acontecerá no superspeedway de Daytona, no dia 15/02/2019.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *