Nas- Últimas Notícias

NASCAR Truck Series – Justin Haley vence a etapa do Texas e está na final.

Neste último dia 02/11 a Camping World Truck Series, terceira principal categoria da NASCAR realizou mais uma de suas etapas, em uma prova noturna ocorrida no circuito oval de 1,5 milhas do Texas, válida para os playoffs.

Aliás, a NASCAR fez rodada tripla no Texas neste final de semana, visto que suas 3 principais categorias disputaram suas etapas naquele circuito, neste mês final e decisivo para os respectivos campeonatos.

Esta prova contou com a participação do piloto Ross Chastain, na picape de nº 38.

Da mesma forma, a etapa apresentou o retorno as pistas do piloto Brennan Poole, que corria no carro 42 da Xfinity Series pela equipe Ganassi e que estava a bordo da truck nº 35.

Por fim, esta etapa ainda contou com a participação especial do campeão de 2018 da ARCA Series, Sheldon Creed na picape nº 2.

A pole Position desta etapa ficou por conta do veterano piloto Johnny Sauter, com a picape nº 21)

Stewart Frieden (52) assume a liderança após a largada, mas a corrida acabou sendo interrompida já na volta nº 3, por conta do acidente de Bo Lemastus (54).

Com a relargada, os pilotos apresentaram um ritmo muito forte.

David Gilliland (17) vai para o muro, causa nova amarela e abandona a prova.

Codie Rohbaugh (9) causa duas bandeiras amarelas seguidas.

Após uma sequência anormal de bandeiras amarelas, que acabaram por travar a prova em seu início, Justin Haley (24) cruza na frente a linha de chegada e vence o primeiro segmento, com Sheldon Creed (2) na segunda colocação.

Myat snider (13) relargada na primeira posição e, logo após o reinício de prova, um acidente que  envolveu os carros Joe Nemecheck (8), Cory Roper (04), Tyler Young (12), Johnny Sauter (21) e Noah Gragson (18) causa uma nova amarela.

Após a relargada, o ritmo foi novamente forte e as disputas por posições eram intensas.

Sheldon Creed (2) também vai para o muro e provoca duas amarelas em sequencia.

Por fim, o segundo estágio da competição terminou com Myat Snider (13) na primeira colocação, enquanto o segundo lugar foi do piloto Austin Hill (02).

Todd Gilliland (4) relargada na primeira posição para o último trecho de prova que, por sua vez, foi novamente muito disputado e, como sempre costumo comentar por aqui, as provas da Truck Series não costumam decepcionar.

Na última volta, enquanto todos já davam como certa a primeira vitória do jovem piloto de apenas 18 anos Todd Gilliland (4), sua picape apresentou pane seca e o mesmo foi ficando pela pista.

Ao final cruza na frente a linha de chegada o piloto Justin Haley (24).

Na segunda colocação chega o piloto Ben Rohdes (41) e, em terceiro, termina Brett Moffitt (16).

Desolado, Todd Gilliland (4) se arrasta na pista com o embalo que lhe restava e ainda consegue um honroso quarto lugar na prova.

Com este resultado, Justin Haley (24) se une a Johnny Sauter (21) e carimba seu passaporte para a decisão final em Homestead, no dia 16/11.

Próxima prova da NASCAR Camping World TrucK Series será no dia 09/11, no circuito oval de 1 milha de Phoenix, no Arizona, totalmente reformulado, após a realização de obras.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *