Nas- Últimas Notícias

NASCAR Truck Séries – Kyle Busch fatura mais uma em Las Vegas.

  •  
  •  
  •  
  •  

Neste final de semana a NASCAR reuniu suas três principais categorias no oval de 1,5 milhas de Las Vegas, no estado norte americano de Nevada.

E na sexta-feira que antecedia as festividades do carnaval (01/03), a NASCAR Gander Outdoors Truck Series entrava na pista de um lugar que tem tudo a ver com as festividades que eram comemoradas em nosso país.

Os amantes do automobilismo deram a esta mistura de eventos e culturas de “NASCARnaval”.

A presença feminina se fez forte nesta etapa, com nada menos do que 3 mulheres no grid de largada, quais sejam, Angela Ruch (8), Natalie Decker (54) e Jennifer Jo Cobb (10).

Diante da participação e da vitória na última etapa em Atlanta, Kyle Busch (51), piloto regular da Monster Cup Séries voltou à pista nesta etapa, guiando uma Toyota Tundra de sua própria equipe, a KBM, e cravando de cara a pole position.

Com a bandeira verde acionada para as 134 voltas programadas, não demorou muito para que a primeira amarela surgisse, após um acidente envolvendo algumas picapes, dentre elas, Sheldon Creed (2), Ross Chastain (45) e Matt Crafton (88).

Ainda assim, firme na liderança, Kyle Busch domina e vence com facilidade o primeiro estágio da competição,

Mesmo perdendo 5 posições na pista no memento das paradas nos Boxes, Bush se recupera bem e chega na frente para vencer ao segundo segmento da prova.

Com o final da prova se aproximando, as disputas pelas posições se intensificaram muito e não foram poucas as vezes em que foram vistos até quatro carros lado a lado nas curvas.

É claro que toda esta disputa trouxe consigo um verdadeiro big one, que envolveu vários pilotos, dentre eles Angela Ruch (8), Tyler Dippel (02), Jordan Anderson (3), Jesse Litle (297) e que, ao fim, resultou em um overtime.

Após a relargada, em que pese a aproximação e as tentativas de acompanhar e ultrapassar Busch, o atual campeão da categoria, Brett Moffitt não conseguiu esta façanha, fazendo com que Kyle cruzasse na frente a linha de chegada para vencer a etapa de Las Vegas.

Na segunda posição chegou o piloto Brett Moffitt (24) e, em terceiro, completou a prova o veterano da picape 88, Matt Crafton.

Com esta conquista, Kyle Busch, que é natural de Las Vegas, se isola ainda mais em seu recorde de vitórias na Truck Series, agora com 53 triunfos.

A próxima etapa da NASCAR Gander Outdoors Truck Séries será no dia 23/03, no pequeno e tradicional circuito oval de apenas 0,5 milha de Martinsville, no estado da Virgínia.

Até lá

Alex Leonello Teixeira

Twitter: @alexleonello

Fotos divulgação/Internet


  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *