Nas- Últimas Notícias

NASCAR Xfinity Series – Chase Briscoe vence na estreia da NASCAR no Roval de Charlotte.

No dia 29/09, a segunda maior categoria da NASCAR, a Xfinity Series, disputou mais uma de suas etapas desta temporada, no circuito de Charlotte, na Carolina do Norte que, pela primeira vez em sua história, utilizou-se não só de parte do seu famoso circuito oval, como também do traçado misto existente na área interna do mesmo, ao qual se resolveu dar o nome de ROVAL, uma mistura das expressões ‘road course” e “oval”.

Era uma prova bastante esperada e seus preparativos e curiosidades já foram objeto de um texto específico do PLANETA VELOCIDADE, que pode ser acessado através do link NASCAR – TRADIÇÃO E INOVAÇÃO ANDARÃO JUNTOS EM CHARLOTTE.

Os treinos e testes realizados durante o final de semana apresentaram diversos acidentes e escapadas de pista por parte não só dos pilotos da Xfinity Series, como também da Monster Energy NASCAR Cup Series.

Para se ter uma ideia da dificuldade do traçado, até mesmo o pace car perdeu o controle e ficou atravessado na pista na sexta-feira (28/09), durante a realização dos treinos livres.

Em que pese as dificuldades que se apresentavam na pista, esta prova era de grande importância para os pilotos aspirantes ao título, uma vez que era a segunda etapa na disputa dos playoffs e, sendo assim a vitória poderia garantir a passagem de um participante para o próximo round.

A bordo do seu Ford Mustang nº 22 da equipe de Roger Penske, o piloto Austin Cindric cravou a pole position da prova e largou na posição de honra do grid.

Para a infelicidade de todos, Ross Chastain não esteve a bordo do Chevrolet Camaro nº 42 equipe Ganassi, retornando ao seu antigo e nada competitivo carro nº 4 da pequena equipe JD Motorsports.

Iniciando-se os preparativos para o outubro rosa que se aproxima, onde se intensifica o combate ao câncer de mama, a ordem de ligar os motores veio a caráter, na voz de 3 mulheres.

Em uma fantástica dominação, o próprio Austin Cindric (22) vence o primeiro estágio da prova, onde o piloto Justin Marks (42) cruza a linha de chegada na segunda posição.

Já no segundo segmento da prova, Cindric perde o controle de seu carro e sai da pista, deixando o caminho livre para que Christopher Bell (20) vença o segundo estágio, seguido de Cole Custer (00), que recebeu a quadriculada verde e branca na segunda posição.

Ao contrário dos dois primeiros segmentos, que acabaram sendo bastante mornos, provavelmente por conta do temor de acidentes por parte dos pilotos, o terceiro estágio da competição foi bem mais movimentado e apresentou mais disputas, diversos toques, rodadas e escapadas de pista, como foi o caso do incidente na curva 1 que envolveu os pilotos Ryan Truex (11) e Ty Majeski (60).

Aponte-se também o toque atingiu e tirou da pista um dos mais fortes aspirantes ao título desta temporada, o veterano Justin Allgaier (7).

Ao final, Chase Briscoe (98) cruza na frente a linha de chegada e vence pela primeira vez em sua carreira pela NASCAR Xfinity Series

Em segundo lugar chegou o piloto Justin Marks (42) e, em terceiro, Austin Cindric (22).

Como Chase Briscoe não participa dos playoffs da Xfinity Series, esta vitória não o classifica, mas transfere aos pilotos elegíveis a responsabilidade de vencer ou ao menos se posicionar muito bem na próxima etapa, que se realizará no dia 06/10, na milha monstro de Dover.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *