Nas- Últimas Notícias

NASCAR Xfinity Series – Christopher Bell vence em Richmond e avança nos playoffs.

Na noite do dia 21/09, a segunda maior categoria da NASCAR, a Xfinity Series, disputou mais uma de suas etapas desta temporada, no oval de ¾ de milha de Richmond, no estado da Virgínia.

Mas não era uma prova qualquer. Esta era a primeira corrida válida para os playoffs e ser vencida por um dos pilotos finalistas significaria nada menos do que dar um passo grande e firme rumo ao título, uma vez que o faria avançar automaticamente para o próximo round.

A saída para todos era simplesmente pisar fundo e tentar se manter vivo na disputa.

O grande destaque para esta prova ficou por conta da participação do ex-piloto da Monster Cup, Dale Earnhardt Jr, no carro nº 88 de sua própria equipe, a JR Motorsports.

A popularidade de Dale Earnhardt Jr. nos Estados Unidos é gigantesca, graças aos feitos de seu pai, Dale Earnhardt, também conhecido como “o intimidador”, falecido em 2001 e que popularizou o numeral 3 da NASCAR e obteve nada menos do que 7 títulos da Monster Energy NASCAR Cup Series, tornando-se um dos maiores campeões da categoria, empatado com o rei Richard Petty e, ainda, Jimmie Johnson, com a mesma quantidade de campeonatos conquistados.

Outra boa surpresa para a prova foi a volta do piloto Ross Chastain no volante do carro nº 42 da equipe Ganassi que, ao que parece, será sua participação naquele time até o final desta temporada.

A pole position da prova ficou por conta do jovem Christopher Bell, piloto regular do carro nº 20 da equipe de Joe Gibbs, com Dale Earnhardt Jr. (88) a seu lado, na segunda posição.

Após a largada da prova, Bell consegue se manter na liderança por algum tempo, até ser ultrapassado por Justin Allgaier (7) e, depois, por Daniel Hemric (21) que, ao final, vence o primeiro segmento da prova, seguido de Christopher Bell na segunda posição.

Bell sai dos boxes em primeiro e mantém a liderança por bastante tempo, até ser finalmente ultrapassado pelo experiente Dale Earhardt Jr (88).

A 3 voltas para o final do segmento, após se envolver em um toque com seu companheiro de equipe Ryan Reed (16), Ty Majeski (60) perde o controle de seu carro e atinge o muro violentamente, abandonando a prova.

Com poucas movimentações na pista, Dale Jr. (88) cruza a linha de chegada em bandeira amarela e vence o segundo segmento da prova, com Christopher Bell (20) em segundo lugar

Cumpre aqui um breve parêntese, enquanto limpam a pista do PLANETA VELOCIDADE para a nossa relargada.

Ty Majeski, piloto apontado acima e que foi o pivô da bandeira amarela que nos interrompe, iniciou sua carreira como piloto virtual e, com tamanha habilidade, acabou por ser convidado a pilotar carros reais mostrando vários resultados positivos e sendo piloto regular da ARCA Series até o ano passado.

Com a relargada, Dale Jr. manteve a liderança e seguiu firme, até que Katherine Legge (15), toca no muro e causa uma nova bandeira amarela, a 32 voltas para o final da prova.

Matt Tiffit (2) volta na primeira posição após os pits e, logo após a relargada Austin Cindric (22) e Cole Custer (00) se tocam, jogado Justin Allgaier (7) no muro, reativando a bandeira amarela e decretando o fim de prova para o mesmo.

Após a largada, Christopher Bell (20) ultrapassa Matt Tiffit (2), enquanto Ross Chastain (42) escala o pelotão e conquista a segunda posição.

Ao fim, Christopher Bell (20) recebe na frente a bandeira quadriculada e vence a prova.

during the NASCAR Xfinity Series ToyotaCare 250 at Richmond Raceway on April 20, 2018 in Richmond, Virginia.

O piloto Ross Chastain (42) aproveitou sua última oportunidade e cruzou a linha de chegada na segunda colocação, seguido de Daniel Hemric (21) no terceiro posto.

Com este resultado, Bell garante sua participação junto ao próximo Round dos playoffs e deixa o problema da classificação para os demais finalistas.

A próxima etapa da Xfinity Series será disputada na casa da NASCAR, em Charlotte o dia 29/09, com grandes novidades e curiosidades que discutiremos durante a nossa semana.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *