Nas- Últimas Notícias

NASCAR Xfinity Series – Joey Logano vence em WatkinsGlen

A segunda principal categoria da NASCAR, a Xfinity Series, realizou mais uma de suas etapas, a Zippo 200, no tradicional circuito de WatkinsGlen, no estado de Nova Iorque, um dos poucos circuitos mistos da temporada.

Todos sabemos que as provas da NASCAR em circuito misto são disputadíssimas em todas as suas voltas e, desta vez, não foi diferente.

A pole position da prova ficou por conta do piloto da Monster Cup Joey Logano, com seu Ford Mustang nº 22, seguido de seu companheiro de equipe Penske, Brad Keselowski, no carro nº 12.

Logano se manteve na liderança após a largada, sendo seguido de perto por Keselowski, Kyle Larsson (42) e A. J.Allmendinger (23).

A primeira amarela já veio na volta 5, após o carro 78 de Tommy Joe Martin ter problemas de freio e atingir a barreira de proteção de pneus.

Após a relargada, Logano manteve a liderança e as disputas por posições se intensificam em todos os pelotões de carros.

Devido a estratégia, vários pilotos anteciparam suas paradas nos boxes, dentre eles Christopher Bell, nº 20 (que foi punido), Brad Keselowski e A.J. Allmendinger.

Brandon Jones (19) e Austin Cindric(60) rodam na saída da chicane “bus stop”, sem provocar bandeira amarela.

Sem maiores problemas, Logano vence o primeiro segmento da prova.

Após a rodada de pit stops, a liderança da prova passa a ser de Brad Keselowski, com A.J. Allmendinger na segunda colocação.

JoeyGase (35) roda na volta 26, sem interromper a prova.

Na volta de número 27, Matt Tifft(2) e Justin Haley(24) se tocam nos “esses” da pista, causando uma nova bandeira amarela.

Tudo transcorria normalmente, até que a chuva caiu no circuito de WatkinsGlene a prova…

A prova ficou ainda melhor, pois, ao contrário do que acontece nos ovais, a NASCAR corre normalmente com chuva em circuitos mistos e é só neles que podemos ver aqueles belos carros com limpadores de parabrisas.

A chuva era tanta que Kyle Larson (42), com pneus de pista seca, roda em plena bandeira amarela, na entrada da reta principal!

Os pilotos voltaram para os Boxes para ajustes e colocação de pneus de chuva.

A liderança da prova passou a ser de A.J.Allmendinger, no carro 23.

Foram várias escapadas de Pista por parte dos pilotos, dentre eles a dupla da equipe Penske.

Vinnie Miller, no carro 01 perde o controle e bate contra a barreira de pneus, causando nova bandeira amarela que, logo depois, transformou-se em vermelha.

Retomada a prova, a chuva havia passado e a pista já estava secando, o que fez com que vários pilotos buscassem os Boxes para recolocar os pneus de pista seca.

Efetuada a relargada, a vitória do segundo segmento foi de A.J. Allmendinger, ainda com pneus de chuva.

Com o novo ciclo de paradas, Brad Keselowskipassou a ocupar a posição de honra, mas foi imediatamente ultrapassado por Ryan Preece, com o carro 18.

Enquanto Elliot Sadler(1) rodava na pista, Keselowski recuperava a liderança da prova, fazendo uma ultrapassagem sobre Preece.

As paradas em bandeira verde se iniciaram e Austin Dillon (3)e A. J. Allmendinger(23) foram punidos, fazendo com que, ao fim, Brad Keselowskipermanecesse na liderança, seguido de perto porKyle Larson.

Com 16 voltas para o final, Josh Bilicki(45) provoca uma nova bandeira amarela.

Pouco após a relargada, uma nova amarela foi causada pelo piloto Scott Reckert, do carro número 8.

Na relargada seguinte, Joey Logano faz uma ultrapassagem sensacional sobre Keselowski e Preece, assumindo a liderança da prova novamente.

A apenas 7 voltasdo final da prova, a liderança passou a ser disputadíssima entre os companheiros da equipe Penske, até que Keselowski perde o controle do carro e roda na curva 1.

Ao fim, Joey Logano cruza a linha de chegada na frente com o seu Ford Mustang número 22 da equipe de Roger Penske.

Na segunda colocação completou a prova A.J Allmendinger, com Justin Allgaier cruzando a linha de chegada na terceira colocação.

Com muitas disputas e situações inusitadas, a prova da NASCAR Xfinity Series em WatkinsGlen foi absolutamente sensacional e cheia de emoções.

A próxima etapa desta categoria será disputada no circuito misto de Mid-Ohio, no dia11 de agosto.

Mas espere. O final de semana ainda não acabou!

Ainda teremos a disputa da Monster Energy NASCAR Cup Series neste domingo (05/08), no mesmo circuito misto de WatkinsGlen.

Até lá!

 

Alex Leonello Teixeira

Twitter: @alexleonello

 

Fonte: Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *