Nas- Últimas Notícias

NASCAR Xfinity Series – John Hunter Nemecheck foi o grande vencedor na etapa do Kansas.

A Xfinity Series, segunda principal categoria da NASCAR realizou mais uma de suas etapas no circuito oval de 1,5 milhas de extensão do Kansas Speedway, no estado do Missouri que, por sua vez, também era válida para os playoffs da categoria.

Ross Chastain (4) que havia apresentado grandes resultados a bordo do carro 42 da equipe Ganassi teve que se contentar novamente com seu bom e velho carro nº 4 da JD Motorsports.

No cockpit do foguete nº 42 da equipe de Chip Ganassi estava o piloto John Hunter Nemecheck, filho do conhecido veterano Joe Nemecheck.

A pole position da prova ficou a cargo do piloto Daniel Hemric (21).

Logo após a largada, Justin Allgaier (7) perde o traçado da pista, toca em Christopher Bell (20) e causa o que podemos chamar de um inesperado e pequeno “big one” onde, além dos já mencionados pilotos, também restaram envolvidos Cole Custer (00), Austin Cindric (22), Michael Annett (5), Ryan Truex (11), Spencer Gallegher (23) e Chase Briscoe (98), causando uma bandeira amarela na pista.

Lembro que Allgaier, Bell, Cindric e Custer são pilotos participantes dos playoffs e esta situação não foi nada boa para os mesmos, visto que terão que correr atrás deste grande prejuízo nas provas que se seguirão, sob pena de terem que dar adeus as suas chances de título desta temporada.

Na volta 12 Brandon Jones (19) vai para o muro após um toque com Tyler Resolver (9) e provoca outra bandeira amarela.

Mesmo com estes acidentes, Daniel Hemric (21) se manteve firme na líderança e faturou o primeiro segmento da prova, com o piloto.

John Hunter Nemecheck (42) faz jus a seu nome e abre a temporada de caça na pista, ultrapassando Daniel Hemric (21) na relargada e assumindo a liderança da prova.

Ryan Preece (18) vai para o muro e causa nova amarela.

O segundo estágio restou vencido por John Hunter Nemecheck (42), com Daniel Hemric (21) em segundo lugar.

No terceiro e último segmento da prova, Daniel Hemric e John Hunter Nemecheck travam um duelo sensacional pela liderança da prova, revezando constantemente a primeira colocação na pista, enquanto o experiente piloto Elliott Sadler (1) se aproximava perigosamente de ambos, na terceira colocação.

Segurando firme a pressão dos demais competidores e se mantendo na liderança, John Hunter Nemecheck (42), conquista a vitória no Kansas.

Em segundo lugar chegou o piloto Daniel Hemric (21) e, em terceiro, Elliott Sadler (1).

Por não participar dos playoffs, esta Vitória de John Hunter não o classifica para o próximo round da categoria, mas tão somente deixa o problema para os pilotos que estão na briga pelo título, principalmente aqueles que restaram eliminados já no início desta prova, como narrado acima.

A próxima etapa da NASCAR Xfinity Series, também pelos playoffs, ocorrerá no dia 03/11, no circuito oval de 1,5 milhas do Texas Motor Speedway.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *