Nas- Últimas Notícias

NASCAR Xfinity Series – Kyle Busch domina e vence a etapa de Las Vegas.

  •  
  •  
  •  
  •  

Iniciando a próxima rodada do final de semana, a segunda categoria mais importante da NASCAR, a Xfinity Series, no dia 02/03, entrou na pista do oval de Las Vegas para a disputa da terceira etapa de seu campeonato.

Enquanto ainda nem havia terminado de comemorar a bela vitória que havia conquistado no dia anterior, pela Truck Series, Kyle Busch, piloto regular da categoria principal, a Monster Cup, estava de volta a pista para a segunda das três provas que disputaria no final de semana.

A pole position desta etapa tão importante ficou por conta do jovem piloto do carro 00, Cole Custer.

Após o pano verde de largada ter sido agitado, o que se viu foi um início de prova tranquilo, marcado não só por uma roda solta de Kyle Busch (18), que o forçou a retornar aos boxes e perder uma volta com relação ao líder, como também pela vitória do pole position Cole Custear (00) no primeiro segmento da competição.

Necessitando praticar uma estratégia diferente para tentar se manter vivo na disputa Busch permaneceu na pista durante o intervalo dos segmentos.

A tão esperada bandeira amarela veio na volta 59, trazendo o grande campeão de volta para o páreo.

Ainda assim, o segundo segmento restou vencido por Tyler Reddick (2).

Não demorou muito para que Kyle Busch recuperasse várias posições e, na volta 111, ultrapassasse Reddick para assumir a liderança da prova.

Buscando a liderança, Christopher Bell (20) e Tyler Reddick (2) se revezavam nos ataques a Kyle Busch, trazendo aos espectadores uma disputa linda, limpa e cheia das raízes do automobilismo.

Mas Reddick escapa, atinge Bell e provoca uma bandeira amarela e um overtime.

O forte acidente sofrido por Brandon Jones (19) causou nova amarela e mais um overtime.

Com caminho livre, Kyle Busch (18) repete o feito do dia anterior e vence a etapa de Las Vegas pela Xfinity Séries, atingindo a incrível marca de 197 vitórias na NASCAR.

Em segundo lugar cruzou a linha de chegada o piloto John Hunter Nemechek (23) e, em terceiro, concluiu a etapa Noah Gragson (9).

Aponto aqui um grande exemplo daquele comentário que efetuei na semana passada, no texto da Truck Series da etapa de Atlanta, referente a participação de pilotos da Cup Series nas categorias inferiores.

Embora a presença de Kyle Busch tenha tirado, ao fim, a vitória dos pilotos da categoria, o que se viu foi Christopher Bell e Tyler Reddick buscando superar seus próprios limites e extrair um pouco mais do equipamento que tinham a disposição.

E as disputas foram lindas, mesmo tendo eles a referência de um piloto mais experiente e campeão da categoria principal.

Embora grandes pilotos, não podemos esquecer que a grande maioria dos competidores da Xfinity Séries estão em plena formação e obtenção de milhagem para realizarem o sonho futuro de competir na Monster Cup.

Além do aprendizado dos pilotos participantes, tal situação é um verdadeiro presente aos espectadores que, diga-se de passagem, só não foi maior por conta do acidente acima apontados, que tirou Bell e Reddick da batalha pela vitória.

A próxima etapa da Xfinity Séries acontecerá no dia 09/03, no circuito oval de Phoenix, no estado do Arizona.

Até lá.

Alex Leonello Teixeira

Twitter: @alexleonello

Fotos Divulgação/Internet


  •  
  •  
  •  
  •  

One Response

  1. Kyle Busch imbatível na Xfinity! Ótima visão da corrida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *