Nas- Últimas Notícias

NASCAR Xtinity Series – Mais uma de Christopher Bell!

No ultimo sábado (28/07) a segunda principal categoria da NASCAR, a Xfinity Series, disputou mais uma de suas etapas, no circuito oval de 7/8 de milha (cerca de 1400 metros) de Iowa, a terra do milho.

A pole position da prova ficou por conta do veterano Elliott Sadler, com o carro 1 da equipe JR Motorposts, de propriedade de nada menos do que Dale Earnhardt Júnior.

Após a largada iniciou-se uma grande disputa entre vários pilotos.

Embora continuasse na primeira posição, Elliott Sadler observava Cole Custer, com o carro 00 se aproximando cada vez mais, e este, por sua vez, temia a chegada de Christopher Bell, que vinha muito rápido pela terceira posição.

Na volta de número 19 apareceu a primeira bandeira amarela, decorrente de um estouro de pneu de Tyler Redick, com o carro nº 9, que causou vários danos junto ao mesmo e lançou vários detritos na pista.

A relargada aconteceu na volta 25 e Cole Custer imediatamente efetuou uma ultrapassagem sobre Sadler e passou a ocupar a primeira colocação.

Restando 5 voltas para o fim do segmento veio a segunda bandeira amarela, por conta de uma rodada do carro  01 de Vinnie Miller.

Ainda durante a bandeira amarela, o carro número 40 de Chad Finchum incendiou-se em plena pista, prolongando a dita intervenção e garantindo a vitória de Cole Custer no primeiro estágio da competição.

Com a relargada foi a vez de Sadler reassumir a primeira posição sendo seguido de muito perto por Custer, Bell e Allgaier.

A disputa entre estes pilotos foi sensacional, com várias situações em que os mesmos dividiam as curvas lado a lado com 3 carros (3 wide).

Custer, Bell e Allgaier ultrapassam Sandler, que, pouco depois acabou perdendo rendimento em seu carro e foi perdendo várias posições.

Após uma disputa linda e intensa entre Cole Custer (00) e Christopher Bell (20), o piloto do carro 20 da equipe Gibbs leva a melhor e cruza a linha de chegada deste maravilhoso segmento na primeira colocação.

Com a rodada de Pit stops, Cole Custer volta para a pista na primeira posição, seguido de Christopher Bell e Justin Allgaier.

Uma nova, linda e intensa disputa volta a ocorrer entre Bell e Custer, até que Bell, a menos de 100 voltas para o final da prova, ultrapassa o piloto do carro 00 e reassume a liderança

Mesmo após uma rodada de pit stops em bandeira verde, o piloto do carro 20 permaneceu na frente do 00.

A 14 voltas para o fim, o piloto do carro nº 60, Chase Briscoe, perde o controle do carro e quase tira da disputa o líder da prova, Christopher Bell, gerando uma nova bandeira amarela.

Uma nova bandeira amarela foi dada faltando 9 para o final, por conta de um acidente com o piloto Garrett Smithley, do carro nº 0.

Na relargada, Justin Allgaier, com o carro nº 7, assume a liderança da prova e, logo depois, um novo acidente envonvendo os carros 26 de Max Tullman e 2 Matt Tiffit se envolvem em um acidente e provocam não só uma bandeira vermelha, como também um overtime (prorrogação para que a corrida termine em bandeira verde).

Após um bom tempo de espera ocorreu a relargada e as disputas intensas continuaram. Justin Allgaier e Christopher Bell abrem a útima volta da prova se tocando lado a lado na pista.

Ao final, Chirstopher Bell, com o carro nº 20, leva a melhor e vence a disputa, seguido de Justin Allgaier (nº 7), com Kyle Benjamin, com o carro 18, cruzando a linha de chegada na terceira posição.

Esta é a quarta vitória de Crhistopher Bell na temporada.

Segurem esse menino!

A próxima prova da Xfinity Series acontecerá no dia 4 de agosto, no lendário circuito misto de Watkins Glen.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Internet/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *