Etapas

Planeta Velocidade na Campanha Novembro Azul

Como já acontece na comunidade do Automobilismo nós do Planeta Velocidade também estamos engajados na Campanha Novembro Azul na luta contra o câncer de próstata.

A iniciativa vem ao encontro do que já ocorre em diversas Categorias do Automobilismo Nacional e Internacional e nosso objetivo é o de alcançar o máximo de pessoas possíveis.

“Sabemos que nós homens somos um tanto quanto descuidados com a nossa saúde, os índices do Ministério da Saúde indicam que a grande maioria dos homens só vão a uma consulta medica quando já estão com algum sintoma. Como o câncer de próstata, e qualquer outro tipo de câncer exigem uma detecção precoce para que aja uma chance maior de cura, é necessário investir em campanhas que encorajem a prevenção, o Novembro Azul, assim como o Outubro Rosa que previne o câncer de mama são campanhas que focam na prevenção. Nos do Planeta Velocidade não poderíamos ficar de fora, temos um público formado e bem informado e não podemos nos limitar apenas ao esporte, mas também no dia a dia de nossos leitores e este tema é de total relevância”. Comentou Regii Silva Jornalista do Planeta Velocidade.

A campanha Novembro Azul encoraja que todo homem a partir dos 45 anos procurem um médico e solicitem a princípio o exame PSA que é feito através da coleta de amostra de sangue e é importante esclarecer que só com a apresentação de alguma alteração neste exame é que será solicitado o exame de toque.

“É natural que exista uma certa resistência por parte da grande maioria dos homens com relação ao tipo de exame que devem realizar, talvez pela desinformação é preciso deixar claro que com um simples exame de sangue, o PSA já é possível um diagnóstico. Nós do Planeta Velocidade por tratarmos de automobilismo, e por ser o automobilismo uma das maiores plataformas de divulgação desta campanha, até por contar com apoio de grandes laboratórios como CIMED, BLAU, EUROFARMA, EMS, PRATI entre outros, nos vemos na obrigação de participar, e a forma que encontramos foi esta bem humorada de pedir a alguns de nosso leitores para exibir seus bigodes em selfies já que o bigode é o símbolo da campanha  assim como o laço azul”. Contou Marcos Amaral editor do Planeta Velocidade.

Então amigo leitor, você já sabe, neste mês de novembro “honre seu bigode” e ajude-nos a divulgar esta campanha da maior importância para saúde de todos nós.

Equipe Planeta Velocidade.

One Response

  1. Excelente PLANETA VELOCIDADE!!
    Todos juntos nessa onda.
    Parabéns pela atitude, ótimo.
    Sempre show.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *