Turismo

Porsche Império GT3 Cup Endurance Series chega à Goiânia para a segunda prova de longa duração da temporada

Porsche Império: Prova na capital goiana terá 300km de duração, ou tempo limite de 2h45, e contará com pilotos e ex-pilotos de F1, F-Indy, Formula E, NASCAR, Stock Car, GP3 e outras

A categoria de carros de corrida mais produzidos no planeta volta às pistas neste sábado (13), para a disputa da segunda etapa da Porsche Império GT3 Cup Endurance Series, em Goiânia. Até o momento, 44 pilotos estão confirmados para a prova no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

A expectativa é de que o público presencie novamente uma corrida muito equilibrada, com estratégias variadas e muita disputa pela vitória, como ocorreu na etapa de abertura da Endurance Series em Interlagos, quando a prova foi decidida nas últimas voltas e teve a vitória da dupla do carro #8, da dupla Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez.

A lista de inscritos para esta etapa conta com o estreante italiano Max Papis, ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, bem como o retorno do norte-americano Justin Allgaier, competidor da NASCAR. Além deles, retornam à categoria competidores que disputam os certames de acesso dos grandes campeonatos internacionais de carros de fórmula, como Matheus Iorio e Pedro Piquet. Também estão confirmados alguns pilotos que estão em evidência na Stock Car, casos de Ricardo Zonta e Cacá Bueno e do primeiro campeão mundial de Fórmula E, Nelson Piquet Jr.

A prova no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá 300 km de duração, ou o tempo limite de 2h45. Após esse encontro, restará apenas uma etapa para ser disputada, em Interlagos (500 km).

Assim como aconteceu nos 300km de Interlagos, haverá venda de ingressos para o público que quiser acompanhar de perto as emoções da segunda etapa da Endurance Series. Para mais informações acesse o site: www.ingressofacil.com.br

Na sexta-feira acontecem os treinos livres e a classificação. A corrida tem largada programada para as 15h10, no sábado, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. Os canais da Porsche Império GT3 Cup transmitem os treinos classificatórios e a corrida ao vivo.

Confira a lista de pilotos confirmados:

– Sylvio de Barros e Cacá Bueno

– Daniel Schneider e Nelson Piquet Jr.

– Miguel Paludo e Justin Allgaier

– Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez

– Adalberto Baptista e Rodrigo Baptista

– Pedro Queirolo e Vitor Baptista

– Carlos Ambrósio e Popó Bueno

– Tom Filho e Rodrigo Mello

– Ricardo Baptista e Nonô Figueiredo

– Luca Seripieri e Dennis Dirani

– Fernando Fortes e Pedro Piquet

– Dominique Teysseyre e Fabio Carbone

– Rodolfo Toni e JP Mauro

– Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta

– Tom Valle e Beto Gresse

– Enzo Elias e Max Papis

– Paulo Totaro e Renan Guerra

– Kreis Jr. e Pedro Aguiar

– Francisco Horta e William Freire

– Maurizio Billi e Marco Billi

– Patrick Choate e Marcelo Brisac

– Carlos Renaux e Matheus Iorio

Por Luis Ferrari / Fotos Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *