Rally

Rally: Piloto da SFI CHIPS é campeão da Copa Trancos & Barrancos

Competição de Rally Regularidade 4×4 aconteceu em Canela nos dias 12 e 13 de outubro e reuniu mais de 80 participantes

A Copa Trancos & Barrancos realizou em Canela, na Serra Gaúcha, a sua grande final de 2018 entre os dias 12 e 13 de outubro. Foram 200 quilômetros de prova, muita confraternização e uma festa que encerrou reunindo mais de 80 competidores. Entre eles, o piloto da SFI CHIPS, Gustavo Schmidt, o Guga, que foi o campeão da Master. A categoria voltou a ser realizada no Rio Grande do Sul após o Estado ficar anos sem uma prova da modalidade para competidores desse nível. Além de subir no lugar mais alto do pódio, a marca também é uma das patrocinadoras da competição e responsável pelo upgrade na potência do carro do diretor de prova, Alexandre Rech.

Em Canela os dois dias de prova proporcionaram todos os tipos de clima e terreno. Na sexta-feira, calor e poeira, e no sábado, chuva e frio. O piloto da SFI CHIPS é da cidade de São José (SC) e competiu ao lado do navegador de Chapecó (SC), Enedir da Silva Júnior, o Bolacha. “Choveu a noite toda e a prova ficou do jeito que eu gosto, liso demais e com muita pauleira. Andamos na nossa margem de segurança e ainda deu para levar o título. O Enedir navega demais e colocou o carro sempre na medida exata. Estou muito feliz com a vitória”, comenta Gustavo.

O clima testou os competidores que estavam disputando o título da Copa Trancos & Barrancos de 2018 e, depois de dois dias de provas, o evento encerrou com pódios, muita comemoração e show com a banda AC/DC Cover RS. “Eu achei a prova muito prazerosa e gostosa de andar. O primeiro dia já estava legal, daí no segundo a chuva veio para apimentar ainda mais a prova. A cada ano que passa vem melhorando a competição, tanto os jantares e o evento em si, como a parte técnica também, e o próprio grid está aumentando”, diz Bolacha.

A competição conta com as categorias de carros 4×4 Master, Graduado, Turismo e Turismo Light, além dos UTVs e Quadriciclos. O evento também organiza o Passeio 4×4 com a equipe da Rotas e Trilhas e a Trancos Adventure para quem quer aproveitar um final de semana off-road com a família. Neste ano, além da final em Canela, a Copa Trancos & Barrancos também realizou provas nas cidades de Palmares do Sul e Jaquirana. De acordo com o diretor de prova, apesar da crise deste ano e do momento político que o país vive, o evento cresceu quase 40% em 2018. “Para 2019 pretendemos melhorar ainda mais a infraestrutura e também a parte técnica trazendo novos desafios para os competidores”, comenta Rech.

Direção de Prova com upgrade da SFI CHIPS

A SFI CHIPS é uma das patrocinadoras da Copa Trancos & Barrancos desde o ano passado. Além dessa parceria, agora a L200 Triton Savana do diretor de prova também conta com as soluções da marca e o ugrade já vem mostrando a diferença que faz no dia a dia do motorista. “Tenho um outro carro em mãos depois do remapeamento da SFI CHIPS. Nas estradas percebi mais segurança nas ultrapassagens e retomadas, por exemplo”, comenta Rech.

Outra melhoria apontada pelo diretor de prova é na performance do veículo responsável por montar as provas da competição no Rio Grande do Sul. “Como organizador e diretor de provas de rally, também poderei ajustar melhor as médias horárias para os competidores das categorias mais experientes, onde as velocidades são mais altas. É muito bom poder estar junto na elite de preparação do off-road brasileiro”, afirma.

Confira abaixo os campeões e vice-campeões de 2018 da Copa Trancos & Barrancos:

MASTER (Piloto/Navegador)
Campeão: 
Gustavo Schmidt (São José-SC) e Enedir Silva Júnior – Bolacha (Chapecó-SC)
Vice: 
Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul-RS)

GRADUADO (Piloto/Navegador)
Campeão: 
Milton Dresch (Estrela-RS) e Wesley Sari (Ouro-SC)
Vice:
 Everton Gratt (Capinzal-SC) e Marcelo Ritter (Santana do Livramento-RS)

TURISMO (Piloto/Navegador)
Campeão: 
Matias Grazziotin e Luciano Peruffo (Passo Fundo-RS)
Vice: 
César Leobet e Eduardo Leobet (Piratuba-SC)

TURISMO LIGHT (Piloto/Navegador)
Campeão:
 Carlos Dias da Costa – Patão (Porto Alegre-RS)e Jonathan Grahl (Nova Petrópolis-SC)
Vice:
 Dalva Neumann (Nova Petrópolis-SC) e André Tondin (Piratuba-SC)

UTV (Piloto/Navegador)
Campeão: 
Aurélio Bilhalva (Pelotas-RS) e Tiago Poisl (Gravataí-RS)
Vice: 
Patrick Alves (Passo Fundo-RS) e Lorenzo Torcato (Viamão-RS)

QUADRICICLO (Piloto/Navegador)
Campeão:
 Ricardo Santos (Criciúma-SC)
Vice: Gustavo Herdt (Criciúma-SC)

Texto e Fotos: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *