Stock Light

Recordistas de pódios em Interlagos no ano, irmãos Coletta buscam novas conquistas na Stock Light

Stock Light: Em pista onde mais competiram em 2018 no ano de estreia nos carros de turismo, Marcel, Murilo e Matheus Coletta somam 14 pódios juntos em Interlagos e querem aumentar a galeria de troféus conquistados na pista com o time Cimed Racing

A final da Stock Light será neste final de semana em Interlagos, pista que marcou o início da trajetória dos irmãos Coletta em carros de turismo, em março deste ano pelo time Cimed Racing. Na oportunidade, Marcel tinha apenas 16 anos, era o mais jovem do grid e conquistou um terceiro lugar, marcando o primeiro pódio de sua carreira após diversas conquistas no kart.

“Estou bem animado para essa última etapa porque iremos andar na mesma pista e no mesmo carro onde começou nossa história na Stock Light. Eu lembro que consegui um terceiro lugar e o carro da Cimed Racing estava ótimo, muito equilibrado e agora eu chego com mais experiência na categoria depois dessa temporada completa. Vamos buscar uma vitória para fechar o ano com chave de ouro”, diz Marcel, que venceu em seu ano de estreia na Stock Light em Curitiba.

Quem também conquistou vários pódios em Interlagos neste ano foi Murilo Coletta, todos no campeonato de Porsche. “A expectativa para essa etapa com corrida única e pontuação dobrada é de brigar pela pole e pela vitória. Nós andamos somente uma etapa em Interlagos na Stock Light, mas acredito que os pódios que conquistei na Porsche me dão uma boa experiência no traçado, apesar do carro ser diferente”, diz Murilo, que subiu no pódio quatro vezes em Interlagos nesta temporada.

Estreante na Stock Light pelo time Cimed Racing há duas etapas, no Velo Città, Matheus Coletta vem embalado por três pódios conquistados nas últimas três corridas que fez em Interlagos. Foram dois deles na preliminar da Fórmula 1 e o último, também de Porsche, na prova de endurance de 500 km, quando conquistou a pole e a vitória em sua categoria ao lado de Dennis Dirani.

“Vencer na Porsche nos dá uma confiança a mais para corre na Stock Light, principalmente porque consegui vencer justamente em Interlagos. Na Light, a evolução do Velo Città para Londrina foi excelente e vamos em busca de mais uma boa evolução de Londrina para Interlagos também”, diz Matheus.

Os treinos da Stock Light em Interlagos serão iniciados nesta sexta-feira, a partir das 9h35 da manhã. O classificatório será no sábado às 13h20, enquanto a corrida única, com pontuação dobrada, será disputada às 12h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *