Nas- Últimas Notícias

Retrospectiva NASCAR

Enfim chegamos ao final da temporada 2018 da Nascar, Truck Series, Xfinity Series e Cup Series. Foi um ano de muitas disputas, muitos Big Ones, despedidas de pilotos, dança das cadeiras, equipes saindo, punições e na fase final indefinições de quem seriam os campeões nas três principais categorias da NASCAR, mas como no mundo mágico do automobilismo apenas um piloto pode levantar o troféu de campeão, tivemos três campeões, os três melhores que na hora da decisão mostraram a perfeição na sua pilotagem e até mesmo um pouco de sorte, que é sempre bem vinda e nem de longe ofusca o talento dos vencedores.

     

Foram 36 etapas da Cup Series, 33 da Xfinity Series e 23 da Truck Series, um total de 92 etapas por todo o território americano e uma etapa no Canadá, um total de 141 carros.

   

Abrimos a temporada na Flórida, passamos por Las Vegas, Michigan, Atlanta, Martinsville, Texas, Califórnia, Richmond, Austin, Kansas, Sonoma, Chicago, Kentucky, New Hampshire, Tennessee, Nova York, Iowa, Mid-Ohio, Wisconsin, Illinois, Ohio, Ontario/Canadá, Indiana, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Delaware, Pensilvânia, Alabama, Phoenix e por fim Miami. Diversos tipos de circuitos, Super Speedway, Roval, Mistos, Ovais de diversas extensões, formatos e inclinações, inclusive com apenas 3 curvas (what turn 4?).

navigate_before
navigate_next

Mas o final é triste e a despedida dolorosa, pois a NASCAR só volta em 2019, para desespero daqueles mais apaixonados por esta fabulosa categoria de stock car norte americana.

Como avançar no tempo ainda não nós é possível, que tal aceitar o convite carinhoso do PLANETA VELOCIDADE para uma viagem ao passado, em uma grande retrospectiva das provas da Monster Energy NASCAR Cup Series?

Sim. Neste mês de dezembro traremos de volta às os fatos, as notícias e as imagens que nos empolgaram e emocionaram no ano de 2018.

Por Alex Leonello e Marcos Amaral / Fotos Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *