F-E Últimas Notícias

Sérgio Jimenez vence em Roma e assume liderança do Jaguar I-Pace e-TROPHY

  •  
  •  
  •  
  •  

Piloto brasileiro conquistou a segunda vitória consecutiva para o time brasileiro e abriu cinco pontos para o segundo colocado do torneio; Cacá largou na sétima posição após um pneu furado na classificação e terminou em sexto no seletivo circuito de rua em Roma

Após largar na pole position em Roma, Sérgio Jimenez dominou a prova de ponta a ponta e assumiu a liderança do Jaguar I-Pace e-TROPHY com a Jaguar Brazil Racing. O piloto conquistou a segunda vitória consecutiva para o time brasileiro e abriu cinco pontos para o segundo colocado do torneio.

“Eu vi o treino classificatório da Fórmula E e percebi que uma parte da pista estava bem escorregadia. Largando da pole, tudo fica mais fácil, claro, mas começou a chover em uma parte da pista e na outra não. Foi chovendo cada vez mais ao longo da prova até chover na pista inteira no final. Eu era o primeiro a passar, então eu tinha que descobrir. Mas consegui administrar bem a corrida e levar até o fim para termos nossa primeira vitória. Estou muito feliz com esta conquista e estamos fortes na luta pelo título”, diz Jimenez, que já havia conquistado três pódios em quatro corridas disputadas.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno largou da sétima colocação após um pneu furado na classificação e terminou em sexto no seletivo circuito de rua em Roma.

“O carro estava muito bom na prova, com bom rendimento em todos os setores. Fiz a melhor volta da corrida tanto no seco quanto no molhado. Meu resultado final ficou condicionado à posição de largada, já que a pista é muito apertada e ultrapassagens são muito difíceis. Agora seguiremos para Paris e o objetivo é recuperar a diferença para a liderança do campeonato, para chegar nas provas finais em condições de lutar pelo título”, que também venceu de ponta a ponta na etapa passada em Sanya, na China.

A Jaguar Brazil Racing, que é patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros, manteve os 100% de aproveitamento em pódios na temporada. O Jaguar i-Pace e-TROPHY retornará daqui duas semanas, no dia 27 de abril em Paris.

Classificação da prova em Roma (top-10):
1 – Sérgio Jimenez 
2 – Bryan Sellers 
3 – Simon Evans 
4 – Katherine Legge 
5 – Stefan Rzadzinski 
6 – Cacá Bueno 
7 – Bandar Alesay
8 – Luca Salvadori
9 – Yaqi Zhang
10 – Celia Martin

Classificação do campeonato após a etapa em Roma (top-5):
1 – Sérgio Jimenez (Jaguar Brazil Racing) – 66 pontos
2 – Bryan Sellers (Rahal Letterman Lanigan Racing) – 61 pontos
3 – Simon Evans (Team Asia New Zealand) – 60 pontos
4 – Katherine Legge (Rahal Letterman Lanigan Racing) – 56 pontos
5 – Cacá Bueno (Jaguar Brazil Racing) – 49 pontos

Fotos Victor Eleutério/Jaguar Brazil Racing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *