Stock Car

Stock Car: Shell V-Power chega a Santa Cruz do Sul em busca da primeira vitória na temporada 2018

Stock Car: Ricardo Zonta e Átila Abreu encaram traçado bastante técnico e esperam converter desempenho em bons resultados

A equipe Shell V-Power vai atrás da primeira vitória na temporada 2018 da Stock Car no próximo fim de semana, na quinta etapa do campeonato, no autódromo gaúcho de Santa Cruz do Sul.

Depois de quatro etapas, Ricardo Zonta ocupa a nona posição na tabela, enquanto Átila Abreu, que esteve perto da vitória na segunda prova de Londrina até uma punição o tirar da briga, é o 13º colocado.

Em Santa Cruz, a dupla espera converter a velocidade e consistência de ritmo dos carros da Shell V-Power em bons resultados. Para isso, a aposta é num treino de classificação forte, quem sabe com os dois no Q3, para que a posição de pista já seja boa desde a largada.

Inaugurada em 2005, a pista de Santa Cruz do Sul tem extensão de 3.530 metros. O traçado é considerado bastante técnico, com curvas de baixa, média e alta velocidade, tendo na reta dos boxes o principal ponto de ultrapassagem. Além disso, o desgaste de pneus é elevado, o que deve ser favorável à Shel V-Power, cujos carros costumam andar bem nessas condições.

Átila Abreu volta a ficar elegível para o Fan Push, um disparo extra do botão de ultrapassagem na corrida 2, com a votação sendo realizada no site oficial (www.stockcar.com.br) até o começo da rodada dupla.

A programação prevê dois treinos livres na sexta-feira e uma terceira sessão na manhã de sábado. O treino classificatório será disputado às 13h de sábado, com transmissão do SporTV3 ao vivo. Domingo será realizada a rodada dupla, com as provas às 14h e 15h05 sendo exibidas pelo SporTV2.

O que eles disseram:

“Viemos de um fim de semana bem difícil em Londrina, onde ficamos bem aquém do nosso potencial e dos pontos que precisamos somar para nos mantermos vivos no campeonato. Então, estarmos novamente competitivos como aconteceu nas três primeiras provas é fundamental”

Ricardo Zonta, piloto do carro #10

“Vamos para Santa Cruz em busca da vitória que escapou das nossas mãos em Londrina. A vitória está batendo na trave e Londrina foi a prova disso, fomos muito bem nos treinos livres, deixamos um pouco a desejar na classificação mas mesmo assim largamos no pelotão da frente, e, com uma boa estratégia entre as corridas 1 e 2, sairíamos de lá como maiores pontuadores do fim de semana. Mas o erro no pit stop na corrida 2, que nos custou um drive through, e, consequentemente, a perda da vitória. Temos de focar em conseguir os bons resultados, alinhar os últimos detalhes que faltam, porque temos tido uma performance boa, algumas vezes temos de correr atrás, e, quando largamos mais à frente, temos sido protagonistas. Agora precisamos transformar essa velocidade em resultado. Meu objetivo para Santa Cruz é continuar com essa velocidade e alinhar esses detalhes, já que toda corrida tem aparecido alguma coisinha. Tomara que possamos comemorar a vitória e voltar ao lugar onde nunca deveríamos ter saído, já está fazendo falta essa vitoriazinha. Vamos trabalhar, Santa Cruz é uma pista que eu gosto, estou animado, é terra da namorada, com parentes, vamos com esse bom astral para buscar essa primeira vitória no ano”

Átila Abreu, piloto do carro #51

 

“Sobre a questão das peculiaridades de Santa Cruz, é uma pista com alto consumo de pneus. Andamos bem lá no ano passado, nossos carros vão bem no ritmo de corrida. A expectativa é brigar pela ponta sem nenhum problema e tentar a vitória. É uma etapa muito importante porque depois haverá um recesso de dois meses por causa da Copa do Mundi, então queremos sair de lá em alta”

Thiago Meneghel, chefe da Shell Racing

 

Programação:

Sexta-feira, 18 de maio
10h – Shakedown
11h15 – Primeiro treino livre
14h40 – Segundo treino livre

Sábado, 19 de maio
9h40 – Terceiro treino livre
13h – Treino classificatório

Domingo, 20 de maio
14h – Corrida 1
15h05 – Corrida 2

Por Luis Ferrari  / Fotos Fabio Davini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *