SC- Últimas Notícias

Stock Car: Daniel Serra é Bicampeão!

  •  
  •  
  •  
  •  

Stock Car: No último domingo (09/12) foi disputada a última etapa da temporada 2018 e não poderia ter sido melhor,o Sol brilhou, Interlagos lotado, algo que não víamos a muito tempo em uma categoria nacional.

Daniel Serra conquistou seu Bicampeonato, uma conquista merecida para o piloto da Eurofarma RC que atravessa melhor fase no automobilismo tanto nacional como internacional.

Serra que largou em terceiro, na segunda volta perdeu sua posição para Cacá Bueno e Gabriel Casagrande, mesmo assim o título estava garantido. Mais a frente na corrida foi ultrapassado por seu companheiro de equipe Ricardo Maurício caindo para a quinto. Logo vieram as paradas nos Pits e Serra conseguiu sair a frente de Fraga, a uma volta do final seu companheiro com problemas encosta e Serra termina em quarto garantindo seu Bicampeonato.

navigate_before
navigate_next

Já Felipe Fraga ficou com o vice campeonato, e lutou até o final para tentar superar Daniel Serra, mas os Deuses do automobilismo desta vez conspiraram a favor do time da Eurofarma RC. Fraga não foi bem no treino oficial e largou da décima oitava posição, tinha que fazer uma prova de recuperação, e foi o que o piloto da Cimed fez, veio se recuperando volta a volta, no final terminou na quinta posição atrás justamente de Serra, mas não foi suficiente. Fraga é um grande piloto e tem condições de disputar o título em 2019.

Felipe Fraga, vice campeão da temporada 2018 da Stock Car – Foto: Duda Bairros/Stock Car

Mas quem dominou desde o treino oficial e a corrida foi Ricardo Zonta. Largou na pole e se manteve até a bandeirada final, com o carro bem acertado o piloto paranaense levou a Shell V-Power ao lugar mais alto do pódio. Seu companheiro Átila Abreu fez uma boa corrida de recuperação, largando na vigésima segunda posição, veio conquistando posições até cruzar a bandeirada final na nona posição.

Júlio Campos também teve um final de semana muito bom, desde os treinos oficiais vinha com o carro bem acertado largando na segunda posição e na corrida se manteve o tempo todo atrás de Zonta, foi um ótimo resultado para o piloto da Prati-Donaduzzi Racing.

Júlio Campos – Foto: Duda Bairros/Stock Car

Outro piloto que também vem em ascensão e fez uma ótima corrida de despedida da Equipe Vogel Motorsport, foi Gabriel Casagrande, largou na sexta posição e veio fazendo boa corrida terminando na terceira posição, um bom resultado que colocou a equipe no pódio e mostra que no time da Cimed vai dar trabalho para seus concorrentes na temporada 2019.

Gabriel Casagrande – Foto: Duda Bairros/Stock Car

E assim chegamos ao final de mais uma temporada da Stock Car Brasil, foi uma temporada que tivemos duas fases de dois pilotos na briga pelo título, Daniel Serra dominou a primeira metade da temporada e na segunda metade Felipe Fraga se recuperou e trouxe a decisão para a última corrida em Interlagos o templo do automobilismo brasileiro.

Domingo de festa da Stock Car em São Paulo – Foto: Duda Bairros/Stock Car

O Planeta Velocidade estará junto com a Stock Car trazendo as melhores informações para você que nos acompanha.

Até 2019!!

Imagens Duda Bairros/Fernanda Freixosa/Stock Car

  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *